1/2

Cônsul da Argentina visita instalações do Aeroporto Industrial


Nessa quarta-feira (8), executivos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte receberam o Cônsul da Argentina, Santiago Andrés Martinez.


O objetivo da visita foi conhecer as instalações do Aeroporto Industrial e o seu modelo de negócio.


“Foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento, abrir as portas do nosso empreendimento e esclarecer possíveis dúvidas.


O Aeroporto Industrial se fortalece cada vez mais como uma alternativa competitiva do ponto de vista logístico, tributário e operacional para as indústrias e setores, e esse tipo de troca amplia a visão sobre o nosso negócio”, ressalta, Marcos Mandacaru, diretor Comercial da BH Airport.

Ele ressalta ainda que “o Aeroporto Industrial se consolida também como modelo estratégica para o Brasil no que diz respeito à atração de investimentos estrangeiros diretos, por colocar em um território altamente competitivo, em um estado industrializado, a possibilidade de investimento para indústria de outros países”, afirma.

Na ocasião, o Cônsul também conheceu um pouco mais sobre o Hub Logístico Multimodal e as soluções logísticas oferecidas pelo aeroporto por céu, terra e mar. Para completar, também foi ressaltada a possibilidade de criar novas conexões entre Belo Horizonte e Buenos Aires.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.