Café mineiro “Campos Altos” sabor internacional


Café de exportação “Campos Altos” um sabor marcante na Feira Gastrô “Aproxima”


Feira de gastronomia “Aproxima”

movimentou o estacionamento superior do Diamond Mall em Lourdes, aqui em BH.


Um dos destaques foi o stand do internacional café arábica “Campos Altos” de propriedade do empresário José Maria Marimbondo. Ele produz o café exportado para os Estados Unidos, principalmente, Europa e Ásia.


Quem Somos


Somos uma família de cafeicultores de Campos Altos, apaixonados pelo que fazemos. Nos dedicamos a revolucionar o movimento brasileiro de cafés especiais, unindo sustentabilidade, tradição e inovação que se materializam em grãos de muito sabor e qualidade.


Nossos 480 hectares de fazendas de café são um modelo de extrema organização e pura beleza. Temos imenso orgulho na preservação da terra e detalhes extremos para preservar o habitat natural.


Temos o compromisso de produzir cafés totalmente rastreáveis e estabelecer parcerias sustentáveis com parceiros que demonstrem um compromisso inabalável com a ética e a integridade.


Missão


Levar ao mundo o sabor e o aroma do nosso grão de café produzido com dedicação e cuidado, mantendo sempre o excelente padrão de qualidade.


Valores


– Produtividade: uma empresa altamente eficaz e organizada resulta em sucesso garantido,


– Ética e confiança: palavras-chave em um negócio bem sucedido,


– Comprometimento: com o envolvimento de todos seremos capazes de conquistar mais mercados pelo mundo,


– Respeito: essencial em qualquer relacionamento. Respeite e será respeitado,


– Integridade: é indispensável sermos transparentes e honestos em cada atitude,


– Colaboradores: não é simplesmente um emprego, é o local em que cada um de nós passa a maior parte do nosso dia. Criamos então um ambiente agradável para vivermos bem e felizes,


– Parceiros: alimentam uma estrutura duradoura de clientes e fornecedores. Juntos, temos mais valor.


Sustentabilidade


Fundada por José Maria de Oliveira, a Café Campos Altos Coffee Export foi criada como um meio de apresentar ao mundo a beleza e singularidade dos cafés cultivados e produzidos em sua cidade natal, Campos Altos.


Desde o inicio, a família Oliveira tem se comprometido com as boas práticas de produção e beneficiamento, prezando pela responsabilidade social, ambiental e econômica.


Para esta família o grão perfeito somente será alcançado se todo o ambiente estiver em equilíbrio, o solo, as águas, a fauna e a flora.


O nosso moinho a seco de última geração e os elevados pátios de secagem são um resultado direto da exposição e demonstram nosso compromisso de liderar práticas de processamento sustentável.


Hoje a Café Campos Altos tem escritórios na Argentina, Estados Unidos e Alemanha.


Certificações


O café Campos Altos possui certificações que asseguram o cumprimento dos padrões internacionais de qualidade e sustentabilidade e por isso vem conquistando cada vez mais o mercado internacional.


As certificações visam garantir a responsabilidade de produção em toda sua cadeia produtiva.


Além disso, a certificação compreende práticas agrícolas adequadas para a produção de café e busca qualificar os processos, consequentemente, amplia o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores por meio destas metodologias aplicadas.


Desta forma também busca proteger o meio ambiente, os recursos naturais e produz um café com qualidade superior e muito mais sabor.


A contínua busca pela melhoria da qualidade do café Campos Altos destina-se a conquistar cada vez mais a satisfação de seus clientes.