1/2

"CAMPANHA CURTA JF" é lança nesta segunda pela Setur & Prefeitura de JF.



Secretário de Turismo de JF, Marcelo do Carmo: no escopo do “Curta JF” estão ações com operadores turísticos, promotores de eventos entre outros, e também um elo entre o poder público e a iniciativa privada.


Curta JF

Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lança, oficialmente, na segunda-feira, dia 13, às 17h, no Espaço Cidade (Paço Municipal) a campanha “Curta JF”.


Na abertura, chegará um carro de colecionador, o “Fusca do Papai Noel”, vermelho, remetendo à cor natalina.


Ele ficará em exposição até o dia 23 em frente ao Paço Municipal.


A campanha, em parceria com a Secretaria de Comunicação Pública (Secom), traz uma série de ações que abrangem, desde a divulgação, até a realização de atrações de interesse público, com foco em atividades do período das festas de fim de ano.


A campanha está inserida no projeto “Experiências Turísticas em Juiz de Fora”, tendo como objetivo unir os diversos empreendimentos que constituem a economia local e que têm relação com o turismo na cidade.


No escopo do “Curta JF” estão ações com operadores turísticos, promotores de eventos entre outros, e também um elo entre o poder público e a iniciativa privada.


Como primeira ação expositiva do “Curta JF”, será realizado um workshop de apresentação do grupo de projetos vinculados, em conjunção com aplicação de pesquisa turística.


Também acontecerá o primeiro insight sobre lançamento de aplicativo dedicado ao turismo na cidade, que irá contar com seções de pesquisa para descontos e promoções para a utilização da rede hoteleira de Juiz de Fora, além de disponibilização dos projetos de roteiros turísticos. Será feita também divulgação dos projetos “Safe Travels” (Selo de Destino Seguro) e “Bar na Rua”.


Serão inaugurados os decks de dois estabelecimentos que apostaram no Bar na Rua como forma de atrair clientes que, em função do quadro de pandemia, preferem locais abertos, ventilados e também charmosos.


Antecipando o lançamento do “Curta JF”, mas dentro de sua programação, haverá o I Encontro Literário no Espaço Cidade nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11.


O evento contará com atrações diversas, como lançamento e comercialização de livros, “contação de histórias” para crianças e público infantojuvenil, declamações de poesia, divulgação de coletâneas de contos, entre outros.


No evento de domingo, 12, acontece o UaironMEIN, o maior evento de triathlon de Minas Gerais que poderá ser acompanhado on-line a partir das 7h.


Começando no dia 13 e prosseguindo até o dia 23, será realizada a Feira no Parque – Especial de Natal, no Parque Halfeld, que reunirá artesanato e economia solidária.


Nos dias 18 e 19, no Parque Municipal, haverá a Exposição de Automóveis Exclusivos.


Os visitantes do Parque Municipal terão a oportunidade de apreciar três modalidades de veículos: os antigos de colecionadores, os tunados e os de competição.


Serão mais de 50 veículos e os organizadores pedem ao público que façam doações de gêneros alimentícios não perecíveis para a campanha Juiz de Fora Solidária no Natal, da Prefeitura de Juiz de Fora, coordenada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) que tem como objetivo distribuir, por meio do programa Mesa Brasil, alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.


e