CDL 6.0. CDL/BH homenageia símbolos da capital mineira em logomarca comemorativa


CDL 6.0

CDL/BH homenageia símbolos da capital mineira em logomarca comemorativa


Em comemoração aos seus 60 anos de atuação, a entidade reforça sua ligação com a história da cidade


A história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) caminha junto com a de Belo Horizonte.


Dos 123 anos da capital mineira, a entidade esteve presente em 60 deles.


Com uma contribuição efetiva e decisiva para o comércio de bens e serviços da cidade, a CDL/BH foi uma das instituições mais importantes para o desenvolvimento da capital mineira.


O que começou com a participação de dez empresários em 1960, hoje se transformou em uma entidade com mais de 12 mil associados, que representa 72% do PIB de Belo Horizonte e emprega mais de um milhão de trabalhadores na cidade.


O desenvolvimento urbano, social e econômico de Belo Horizonte teve a CDL/BH como um dos protagonistas.


Desde a revitalização do Hipercentro aos projetos de assistência social, a entidade ajuda a capital mineira a construir sua história diariamente.


Pautada nesses fortes laços com a cidade, a entidade lança a Logomarca comemorativa dos seus 60 anos homenageando a nossa capital.


“O aniversário de 60 anos da CDL/BH é um marco de grande relevância, considerando que nestas seis décadas de história, a entidade esteve profundamente ligada não somente na defesa dos interesses dos setores de comércio e serviços, mas também com o desenvolvimento da cidade como um todo.


Não dá para contar a história de Belo Horizonte sem dar destaque ao trabalho da CDL/BH”, ressalta o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva.


O objetivo dessa nova identidade visual, além de celebrar e homenagear símbolos e lugares importantes da capital, tais como o pirulito da Praça Sete, Edifício Acaiaca, Mineirão e Mineirinho, viaduto Santa Teresa, Igrejinha da Pampulha, o prédio da entidade, entre outros, funcionará também como um recurso de promoção da cidade em eventos apoiados pela CDL/BH.


“Estamos enfrentando essa pandemia com todos os nossos esforços, procurando salvar vidas, manter empresas e garantir empregos.


Tenho certeza que vamos superar essa crise. Mas mesmo neste momento de profunda dificuldade, não deixamos de reforçar nossos laços com os símbolos, a cultura e a identidade de Belo Horizonte”, afirma Souza e Silva.


A logomarca comemorativa foi lançada esta semana. No próximo domingo, 28, a CDL/BH completa 60 anos de atuação.