1/2

CDL/BH. Comércio comemora pagamento em dia do funcionalismo público estadual.



O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, disse que o pagamento da folha em dia terá reflexo nas vendas do Dia dos Pais e demais datas.


Em dia.

O anúncio do governador Romeu Zema de que irá efetuar o pagamento de todo o funcionalismo público estadual em dia gerou uma reação positiva no comércio da capital.

Após cinco anos recebendo de forma parcelada, os servidores do Estado voltarão a receber integralmente o salário em um única parcela em todo quinto dia útil, a partir deste mês de agosto.

“O retorno do pagamento em dia de todo o funcionalismo público estadual certamente terá reflexos positivos na venda do Dia dos Pais”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. O otimismo do presidente da entidade tem uma razão bem prática.

Somente na capital mineira, o estado possui 111.241 servidores entre ativos e inativos, o que significa uma folha salarial de quase R$800 milhões.

Para Marcelo, o pagamento em dia também terá reflexo nas outras datas comemorativas do segundo semestre, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

“Recebendo o salário integral em dia, as pessoas poderão se programar melhor para realizar as compras”, analisa o presidente da CDL/BH.

Fonte:

Ascom CDL/BH