CDL/BH disponibiliza Certificado Digital gratuito para 12 mil associados


CDL/BH disponibiliza Certificado Digital gratuito para associados


A ação será realizada em parceria com empresa especializada e

ofertada aos mais de 12 mil associados da entidade


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com a Maxi Certificação Digital, empresa especializada na emissão do Certificado Digital, irá fornecer o recurso gratuitamente para seus associados.


Atuando como uma assinatura eletrônica, o Certificado Digital, além de facilitar o dia a dia da empresa, também possibilita redução de custos e garante a validade jurídica.


“Sabemos que várias obrigações legais dependem do Certificado Digital, principalmente por facilitar muitos processos, como as rotinas administrativas e financeiras.


Com o Certificado Digital, o empresário tem a liberdade de assinar contratos, relatórios e demais documentos gratuitamente”, ressalta o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


O benefício, válido somente para associados, também pode ser usufruído para os empresários cujo certificado ainda esteja válido.


Neste caso, ficam disponíveis os modelos: e-CPF A1 ou e-CNPJ A1.


“O modelo e-CPF A 1 funciona como a versão digital do CPF e possui a facilidade de ser gerado e armazenado diretamente no computador.


Já o e-CNPJ A1 é a validação eletrônica do CNPJ. Com ele, o empresário consegue sua autenticidade perante a Receita Federal, e também é instalado diretamente no computador”, explica o presidente da CDL/BH.


Ainda de acordo com Souza e Silva, essa parceria é mais uma ação da entidade para fortalecer os empresários durante esse período de crise e pandemia.


“O comércio caminha a passos largos para uma presença digital cada vez maior.


Pensando nisso, buscamos essa solução para que o empresário associado possa se resguardar e evoluir em todos os âmbitos da atuação digital”, finaliza.


Os associados podem solicitar o Certificado Digital no endereço https://conteudo.cdlbh.com.br/certificado_gratuito_cdl