Sem dúvida alguma, a presença feminina melhorou ainda mais o trabalho da nossa PM, que é um orgulho para os mineiros e um exemplo para o país”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Ao longo da última semana, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) celebrou os 40 anos da inclusão da mulher na corporação.
Na sexta-feira, 3, uma solenidade realizada no pátio da Academia de Polícia Militar encerrou as festividades com entrega de moeda comemorativa às policiais militares que representam as unidades da capital e região Metropolitana.
De acordo com a PMMG, a moeda comemorativa tem um forte simbolismo, com a figura central de uma policial feminino prestando continência e, no verso, o brasão da instituição.
Além das mulheres que integram o batalhão, colaboradores, parceiros e autoridades do governo estadual também foram homenageados, dentre eles a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
“É com muita honra que recebemos essa homenagem em nome dos mais de 13 mil associados da CDL/BH. Um dos pilares da nossa gestão é reforçar ainda mais a parceria com a nossa Polícia Militar, que tem dado resultados positivos não apenas para o comércio, mas para toda a população de Belo Horizonte.
E essa honraria acontece em um momento muito especial, pois estamos comemorando os 40 anos da inclusão das mulheres na Polícia Militar de Minas Gerais.
O presidente também participou do lançamento do livro “40 anos da mulher na Polícia Militar: uma história de pioneiras”, de autoria da tenente-coronel Lívia Neide de Azevedo Alves e da capitã Denise dos Santos Gonçalves.
Anexo fotos. Crédito: CDL/BH divulgação - Alessandro Carvalho.
Fonte:
Cristina Reis
Ascom CDL/BH
Atenciosamente, Cristina Reis Assessoria de Imprensa
Comentários