top of page

CDL/BH. Melhora do cenário econômico favorece a recuperação do crédito em MG


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, ressalta que as expectativas em relação à economia são favoráveis e estão contribuindo para que os consumidores mineiros se organizem e retornem ao crédito.




CDL/BH

Melhora do cenário econômico favorece a recuperação do crédito em MG

A recuperação de crédito fechou o ano com crescimento de 6,29% em relação a 2018

O atual cenário de otimismo da economia vem favorecendo a recuperação de crédito em Minas Gerais.


A população mineira está mais estimulada a quitar suas pendências financeiras em função dos indicadores estarem melhores, como por exemplo, inflação controlada, taxa básica de juros no menor patamar da história, e melhora no mercado de trabalho formal.


Esse avanço dos indicadores macroeconômicos contribuiu para o crescimento de 6,29% da recuperação de crédito do Estado de Minas Gerais em 2019 (variação acumulada Jan.19 a Dez.19 / Jan. 18 a Dez.18) após um ciclo de 14 meses apresentando queda.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, ressalta que as expectativas em relação à economia são favoráveis e estão contribuindo para que os consumidores mineiros se organizem e retornem ao crédito.


“Esperamos que com o avanço das reformas administrativas, somado ao plano de desburocratização, a economia deslanche esse ano e possibilite melhora no mercado de trabalho e aumento dos rendimentos reais dos consumidores”, afirma.

Indicador de dívidas quitadas cresce em 2019

O volume de dívidas quitadas em 2019 é outro indicador que confirma a recuperação de Crédito em Minas Gerais.


O crescimento foi de 4,59% na variação acumulada (Jan.18 a Dez.19 / Jan.18 a Dez.18.)

Para o presidente da CDL/BH, a criação de novas ofertas de emprego foi essencial para gerar maior renda para as famílias, consequentemente favorecendo a quitação de dívidas pelos consumidores.


“A expectativa é de que a economia continue dando sinais de melhora em função de reformas estruturais, por exemplo.


Assim, mais famílias passarão a ter uma situação financeira mais favorável para quitarem seus débitos e voltarem a consumir”, acrescenta.

Baixe os gráficos e comparativos da pesquisa em:

Metodologia – Os indicadores de recuperação de crédito apresentados nesse material contêm todas as informações disponíveis nas bases de dados a que o SPC Brasil e a CDL/BH têm acesso.


Contato

Assessoria de Imprensa da CDL/BH

Cristina Reis / Maristela Moreira / Isabela Braga

(31) 3249-1632 / 98751-1473

assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br

コメント


bottom of page