CDL/BH orienta lojistas para retomada das atividades respeitando os protocolos de segurança


CDL/BH orienta lojistas para retomada das atividades respeitando os protocolos de segurança O comércio de Belo Horizonte retoma suas atividades, de forma gradual, nesta quinta-feira.


Para que os estabelecimentos possam funcionar, inclusive aqueles contemplados na fase de controle, é necessário seguir os protocolos de vigilância sanitária.

Para auxiliar os comerciantes nessa importante etapa, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), realiza uma força-tarefa de comunicação e conscientização junto a seus associados para garantir que sejam cumpridas todas as normas de segurança e higienização.

“Estamos oferecendo aos nossos associados toda a assistência necessária para a reabertura.


No momento, nosso foco é que os comerciantes fiquem plenamente informados sobre todos os pontos estabelecidos pelos protocolos da Vigilância Sanitária, além de como proceder com a utilização de mão de obra dos empregados, tais como, horário de funcionamento, ambientação e higienização, legislação trabalhistas e possíveis penalidades em caso de descumprimento das normas.


Estamos lutando para que essa reabertura tão esperada seja feita de forma segura e benéfica para lojistas, funcionários e consumidores”, pontua o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Confira no site da CDL/BH as orientações repassadas aos associados: www.cdlbh.com.br