1/2

CDL/BH, Polícia Civil, Sejusp e forças de segurança promovem ação de combate à violência doméstica


Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH


Evento realizado na Savassi chama a atenção para o tema no Dia Internacional da Mulher e também encerra a Operação Resguardo

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Polícia Civil de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Justiça e Planejamento (Sejusp) e as forças de segurança coordenadas pela Sejusp promoveram nesta terça, 8 na Praça da Savassi, ação de combate à violência doméstica.


O evento marca ainda o encerramento da Operação Resguardo. Iniciada dia 7 de fevereiro, em todo o estado, a ofensiva de combate à crimes contra a mulher integrou as forças mineiras de segurança e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Sejusp.


Participaram da força-tarefa policiais civis, policiais militares, policiais penais, agentes socioeducativos, bombeiros militares, integrantes do MPMG e técnicos da Política de Prevenção à Criminalidade.


Neste período, as instituições desenvolveram diversas ações ostensivas, preventivas e afirmativas de combate à violência contra a mulher.


Na data, também será divulgado o balanço da operação. A Operação Resguardo foi demandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o território brasileiro.