1/2

CDL/BH recebeu o gov. Zema: Programa "Minas Livre para Crescer" em 29 cidades da RMBH.


Setor de comércio e serviços será impactado com mais facilidade para abertura de empresas


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) sediou hoje, 26, a cerimônia de assinatura do decreto do Programa Minas Livre Para Crescer, do Governo Estadual, de 29 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.


O evento contou com a presença do governador Romeu Zema, do secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, prefeitos e representantes dos municípios.

As prefeituras que fazem a adesão ao programa não apenas atualizam a forma como os governantes lidam com os empreendedores, mas também adotam boas práticas para que os municípios tornem o ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo.


A convite do Governo do Estado, a CDL/BH teve importante participação na elaboração do programa.

“Acabar com a burocracia e estimular o empreendedorismo é fundamental para criarmos um ambiente econômico mais amigável e atrativo para as empresas.


Com isso, consequentemente são gerados emprego e renda.


Uma cadeia positiva que reflete em diversas frentes e beneficia a todos”. destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


“O que estamos fazendo aqui é apenas uma parte do que se considera necessário para o desenvolvimento econômico em Minas Gerais”, observou o governador. “É necessário contemplar várias ações e unir esforços.


Contamos com a colaboração dos prefeitos para dar continuidade às políticas em prol do desenvolvimento econômico, tornando o Estado mais simples e desburocratizado”, afirmou Romeu Zema.