1/2

CDL/BH reivindicou e Prefeitura da capital ampliou horário de funcionamento do comércio


Novos horários A partir de amanhã, lojas de rua poderão funcionar, de 9h às 20h. Shoppings funcionam de 10h às 21h. Novo horário vale por tempo indeterminado A prefeitura de Belo Horizonte atendeu a reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e anunciou, hoje, 18, a ampliação do horário de funcionamento para os setores de comércio e serviços.


A partir de amanhã, as lojas de rua poderão funcionar de 9h às 20h, os shoppings poderão abrir às 10h e devem encerrar o expediente às 21h. Os novos horários valem por tempo indeterminado.

A reivindicação da CDL/BH, enviada à prefeitura no dia 15, por meio de ofício, foi solicitada em virtude das projeções de aumento de consumidores nos principais eixos comerciais de Belo Horizonte nos próximos dias em função das vendas de Natal.


“Esperamos que, com a ampliação do horário, os consumidores consigam realizar suas compras de forma mais tranquila e segura, diminuindo as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

O dirigente esclarece também que a CDL/BH já vem reforçando, por meio do projeto Selo Loja Segura e de mensagens transmitidas não apenas nas mídias tradicionais e digitais, mas também por carros de som que circulam em mais de 150 corredores comerciais, a necessidade de seguir as medidas sanitárias vigentes.


“Como temos feito desde o início da pandemia, continuamos reforçando junto aos setores de comércio e serviço da capital a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários e de prevenção ao coronavírus, como a exigência de máscara, a disponibilização de álcool gel 70% e distanciamento entre os consumidores para evitar aglomerações” completou.


Fonte

Ascom CDL/BH