CDL/BH tem autorização da PBH para afixar faixas educativas de prevenção ao Coronavírus.

A previsão é que terá início amanhã, 22, a afixação das primeiras faixas na cidade para sensibilizar a população a adotar os procedimentos necessários para combater a disseminação da doença.


Em uma ação conjunta do Comitê formado para estudar a reabertura do comércio da cidade, a Prefeitura da capital mineira autorizou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) a instalar mil faixas na cidade contendo mensagens de conteúdo educativo para auxiliar no combate ao Coronavírus.


Na última terça-feira, 19, a CDL/BH encaminhou ofício à Prefeitura solicitando a autorização para afixar as faixas, uma vez que o Código de Posturas da cidade permite a colocação de faixas com mensagens de utilidade pública.


A ação da CDL/BH, que conta com a parceria da Abrasel, Fiemg e Sindilojas, irá colocar mil faixas com mensagens educativas em 50 centros comerciais de maior movimento da capital. As primeiras faixas serão afixadas na Praça Sete, no centro da cidade, e deve acontecer nesta sexta-feira, 22 de maio.


O incentivo ao uso da máscara e o alerta para evitar aglomerações são os dois focos principais da ação de comunicação da entidade.


”Conforme a solicitação da própria Prefeitura, queremos engajar ainda mais as pessoas para que adotem comportamentos que ajudam no combate à doença”, destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, ressaltando que quanto maior for a adesão da população aos procedimentos mais rápida será a reabertura do comércio.