1/2

CEMIG PREVÊ INVESTIMENTO DE R$ 15,4 BI NOS PRÓXIMOS 6 ANOS. Plano foi apresentado na FIEMG.


Plano de Investimentos foi apresentado durante encontro da Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG


A Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG promoveu nesta quinta-feira, dia 24/6, evento on-line e aberto ao público onde foram apresentados os planos de investimentos da Cemig Distribuição.

Marney Tadeu Antunes, diretor da Cemig Distribuição, falou sobre os aportes estimados pela Companhia Energética de investimentos no estado para os próximos anos, que incluem recursos para novos projetos em expansão e melhorias na rede de distribuição, aumentando a confiabilidade do sistema elétrico.


Segundo Antunes, a Cemig pretende investir R$ 15,4 bilhões até 2027. “A Cemig é atualmente a maior concessão de distribuição do Brasil e pretende ser a melhor, buscando a eficientização dos processos”, ressalta Antunes.

Para Márcio Danilo, vice-presidente da Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG e presidente do Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (SINDIMIG), o evento mostrou grandes oportunidades para a cadeia produtiva do estado.


"O plano de investimentos no sistema de distribuição da CEMIG mostra valores vultosos até 2027 e, com isso, gera oportunidades para todos os segmentos: fornecedores de equipamentos, prestadores de serviços, expansão em geração distribuída e, principalmente capacidade para atendimento à expansão da carga da indústria mineira, com segurança e confiabilidade do sistema elétrico”, pontua.