CEO da BH Airport Marcos Brandão faz palestra dia 28 no Conselho de Presidentes em BH.


Conselho de Presidentes recebe Marcos Brandão, CEO da BH Airport, em Belo Horizonte


Executivo compartilhará suas experiências à frente do melhor aeroporto da América Latina e Caribe para lideranças empresariais; na sequência, participantes vão debater perspectivas e estratégias para as empresas em 2020


No dia 28 de janeiro, o Conselho de Presidentes, entidade criada por lideranças empresariais com a missão de inspirar outros dirigentes em decisões estratégicas por meio do aconselhamento mútuo, realizará sua primeira reunião do ano em Belo Horizonte, no San Francisco Flat (San Francisco Flat, av. Álvares Cabral 967), das 8h30 às 11h.


Um público formado por empresários, presidentes e diretores de empresas vai receber o CEO da BH Airport, Marcos Brandão, que compartilhará suas experiências à frente do aeroporto internacional, considerado o melhor da América Latina e Caribe pela Airports Council International (ACI) World, maior premiação do setor no mundo.


Eleito por uma publicação como o executivo mais importante de Minas Gerais em 2019, Brandão vai falar, dentre diversos aspectos, sobre os próximos projetos do aeroporto como a criação de um aeroporto-indústria, uma espécie de Zona Franca, e a construção de um shopping no local.


“Brandão se destaca por ter colocado o aeroporto em lugar de destaque no país e no mundo.


Além de ser uma espécie de âncora para o desenvolvimento regional do vetor norte, o Aeroporto Internacional de BH está a apenas 2 horas de distância de 80% do PIB brasileiro, o que eleva sua importância no atual cenário.


Conhecer sua visão de gestão será de extrema relevância para nós”, comenta o diretor do Conselho de Presidentes, Júlio Miranda.


Na sequência, os participantes debaterão em grupo e compartilharão propostas de estratégias para as empresas em 2020, com base nos cenários apresentados pela economista Victoria Werneck, da Icatu Seguros, em evento do conselho realizado no início de dezembro.


BH Airport

O Aeroporto Internacional de BH, considerado o melhor da América Latina e Caribe, segue também entre os melhores do País com a terceira colocação, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros/ano, e o quinto lugar geral na Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao terceiro trimestre de 2019.


O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado em novembro. De acordo com os resultados, a nota geral do Aeroporto alcançou 4,55, em uma escala de 1 a 5, em que 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”.


Até novembro de 2019, o fluxo de passageiros no terminal superou 11 milhões, 6% a mais que em 2018.


A movimentação de cargas também seguiu em expansão e estima-se que tenha sido superior a 50 milhões de toneladas, alta de 25% em relação a 2018.