1/2

Claudio Motta assume presidência da Comissão Empresarial de Relações Internacionais da ACMinas




Claudio Motta: vamos ampliar o espaço do excelente "Minas Guide," pilotado pelo empresário Sílvio Nazaré, junto ao mercado que busca informações bussiness, sobre a economia mineira, visando futuros negócios.


Perfil:

O novo presidente é empresário e advogado com ampla experiência em business internacional.


Atua em Portugal há vários anos, abrindo caminho para negócios entre Minas e empresas portuguesas, criando janelas de negócios, fazendo com que Portugal seja a porta de entrada para empresas brasileiras que têm como objetivo o mercado europeu - que reúne mais de 900 milhões de pessoas.


Claudio Motta é ferrenho defensor da ideia de que o Alentejo é a melhor oportunidade de negócios atualmente em Portugal.



Decálogo:

Ao assumir a presidênciajá da Comissão de Relações empesariais da ACMinas, Claudio Motta apresentou as 10 metas que ele visaatingir a partir de agora.


A primeira delas:

iniciou entendimentos com várias entidades internacionais, Câmaras e outras entidades no Brasil, para aproximar o Conselho e realizar negócios.


Diz Claudio Motta:

A oportunidade se apresentam e precisamos estar preparados para aproveitá-las.


Uma das metas do Conselho, será fazer um evento conjunto com o Corpo Consular em Minas, que reune mais de 40 paises, para tornar práticas e efetivas as atividades de comércio internacional.