top of page

CLUBE DA ESQUINA homenageado por Telo Borges e Bárbara Barcelos em show na REDE MINAS deste sábado




Programa Noturno mostra apresentação de artistas recriando canções imortalizadas pelo movimento mineiro (Imagens para divulgação: http://bit.ly/hypershow)


A cantora Bárbara Barcellos se une ao piano e voz de Telo Borges para homenagear o Clube da Esquina.


Em apresentação gravada no Usina Estúdio, eles interpretam músicas que marcaram o movimento mineiro.


No repertório, canções do álbum memorável “Clube da esquina nº 2”, que completou cinco décadas neste ano.


Sucessos, como a canção que dá nome ao disco e “San Vicente”, são interpretadas pela dupla, que ainda reserva espaço para outras composições. Entre elas, “Voa bicho”, de Telo Borges.


O espetáculo chega agora à TV no programa Noturno, da Rede Minas, neste sábado (14).


O pianista Telo Borges traz no seu DNA o Clube da Esquina. Um dos mais jovens dos irmãos Borges, cresceu acompanhando a família, Milton Nascimento e outros grandes mestres que fizeram parte desse movimento.


Ainda menino, saiu da posição de espectador e assumiu instrumentos, ingressando no seleto grupo de artistas mineiros que se tornaram referência na música.


O resultado foram shows e composições premiadas. Com Milton Nascimento, Telo ganhou o Grammy Latino de melhor canção brasileira, em 2003, por "Tristesse".


Também nos “bailes da vida”, Bárbara Barcellos, que dedica espaço de ouro do seu repertório às canções do Clube da Esquina.


A cantora, no auge dos 30 anos, já seguiu estrada com Milton Nascimento na turnê “Semente da terra” e realizou um espetáculo interpretando obras de Bituca, no Sarau Minas Tênis Clube.


A apresentação que o programa Noturno exibe traz mais talentos.


Ao lado Telo Borges e Bárbara, o contrabaixista Enéias Xavier e o baterista Cyrano Almeida mostram releituras e interpretações de músicas que nasceram em Minas Gerais e viajaram pelo mundo afora.


Apresentado por Túlio Mourão, o programa Noturno vai ao ar neste sábado (14), às 22h, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

bottom of page