
Inspiradas no sucesso da campanha com nomes nas latas, Wunderman Thompson Brasil e Coca-Cola apostam mais uma vez na criatividade aplicada às embalagens
Fonte:
interface comunicacao
• Para promover um movimento em que as pessoas possam usar as embalagens como uma forma de se expressar nas plataformas digitais, a Coca-Cola FEMSA Brasil está produzindo e distribuindo Coca-Cola em latas e garrafas PET com as letras do alfabeto em Minas Gerais.
• A ideia é reforçar o movimento “Abertos Pro Melhor”, que inspira as pessoas a expressarem seus melhores sentimentos, pensamentos, desejos ou o que mais vier à mente de positivo. • “Poucas marcas no mundo têm um legado de comunicação como a Coca-Cola.
• E isso é o resultado de uma busca constante por estar conectado com as novas gerações por meio da cultura pop.
• Neste ano, a marca inova novamente e lança latas com as letras do alfabeto; uma iniciativa que atingirá mais de 40 países da América Latina e convida as pessoas a se expressarem e compartilharem mensagens dizendo a que estão abertas em 2021, um ano que vem com tanta esperança e expectativa”, comenta Javier Meza, vice-presidente de Marketing da The Coca-Cola Company na América Latina. • Criada pela Wunderman Thompson Brasil, a campanha é voltada para a América Latina e envolve uma série de conteúdos digitais, com a presença e participação efetiva dos influenciadores da marca, que vão ativar e apresentar as novas embalagens ao público.
• Além disso, também haverá um filme, produzido e adaptado para cada região, mídia externa, ações nas redes sociais e demais ações relacionadas à campanha. “Nenhuma marca esteve tão presente na cultura pop por tanto tempo quanto a Coca-Cola. Música, entretenimento, esportes; os sucessos são inúmeros.
• É um privilégio para a Wunderman Thompson Brasil ser responsável por uma ideia genuína de conteúdo, que tem como ponto central a cocriação com adolescentes e está tão conectada ao mundo de hoje.
• O projeto convida as pessoas a expressarem suas melhores intenções e trazerem todo o otimismo que 2021 merece", explica Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.
Sobre a Coca-Cola Brasil: • O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos —refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás— com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria.
• Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
• A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. Sobre a Coca-Cola FEMSA • Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas.
• A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores.
• Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda.
• Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
• A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros.
• Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com .
• No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás.
• No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.