top of page

Com pé na estrada a caminho de Santiago de Compostela. Advogado Ruy Fernandes nos enviou notícias

Como repórter por 3 semanas do nosso Blog do joaocarlosamaral.com Ruy Fernandes, ex-prefeito de Desterro do Mello informa: "Estamos a pé no Caminho primitivo há 10 dias. Faltam 80 kms para chegarmos a Santiago de Compostela, o que deve ocorrer no sábado. Teremos percorrido 300 kms" Ruy está com mais dois peregrinos de Minas, os advogados Márcio Decat e Toninho Ferreira


Pausa cultural em Lugo.


Diz Ruy Fernandes:

"Lugo é grande cidade da Espanha, fez parte do Império Romano. A muralha gigantesca é um monumento q resistiu ao tempo como testemunha da História. Ruínas romanas preservadas mostraram o cuidado com estas relíquias."


DETALHE:

Vale conferir o vídeo EXCLUSIVO enviado ao nosso BLOG do joaocarlosamaral.com




OS CAMINHANTES:

Marcio Decat+Ruy Fernandes+Toninho Ferreira.


AGORA saiba sobre o destino final:

SANTIAGO DE COMPOSTELA



Onde fica e o que representa em termos espirituais e culturais, a cidade de Santiago de Compostela, para onde o advogado Ruy Fernandes e seus amigos estão indo.


Fonte:

Wikepedia


SANTIAGO DE COMPOSTELA:

É uma cidade internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo, cuja popularidade possivelmente só é superada por Roma e Jerusalém.


Ligado a esta tradição, que remonta à fundação da cidade no século IX, destaca-se a catedral de Santiago de fachada barroca, que alberga o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo.


A visita a esse túmulo marca o fim da peregrinação, cujos percursos, os chamados Caminhos de Santiago ou Via Láctea, se estendem por toda a Europa Ocidental ao longo de milhares de quilómetros.


Desde 1985 que o seu centro histórico (cidade velha) está incluído na lista de Património Mundial da UNESCO.[3] 


Em 1993 foi também incluído nessa lista o Caminho de Santiago, que já tinha sido classificado como o primeiro itinerário cultural europeu pelo Conselho da Europa em 1987.[4] 


Foi uma das capitais europeias da cultura em 2000.[5]


Situa-se 70 km a sul da Corunha, 65 km a norte de Pontevedra, 100 km a noroeste de Ourense e 115 km a norte da fronteira portuguesa de Valença.


Como capital da Galiza, ali está sediado o parlamento e o governo regionais (Junta da Galiza; Xunta em galego).[6] 


É também uma importante cidade universitária, pela sua universidade, fundada em 1495 e que no ano letivo de 2019-2020 tinha mais de 25 000 alunos inscritos.[7]

bottom of page