1/2

Começa nesta terça no Expominas o X CONGRESSO DE VEREADORES da AMM -Associação Mineira de Municípios


Julvan Lacerda, presidente da AMM: por ser promovido no Dia Internacional da Mulher, a programação da décima edição do Congresso terá um ambiente de discussão sobre a necessidade de aumentar a presença feminina em todos os espaços de poder.

Já está tudo pronto para o X Congresso Mineiro de Vereadores, grande evento que será promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), hoje, terça-feira, 8 de março, no Expominas, em Belo Horizonte.


Cerca de 2.000 inscrições já foram feitas para que prefeitos(as), vice-prefeitos(as), secretários(as) municipais, servidores públicos e autoridades políticas participem e possam desenvolver uma parceria cada vez mais forte entre o executivo e o legislativo municipal.


Por ser promovido no Dia Internacional da Mulher, a programação da décima edição do Congresso terá um ambiente de discussão sobre a necessidade de aumentar a presença feminina em todos os espaços de poder.


O evento faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, desenvolvido em parceria com o SEBRAE, e será um importante momento para os legisladores dos 853 municípios mineiros, servidores das câmaras, juntamente com prefeitos, deputados e lideranças políticas, poderem buscar conhecimento e trocar experiências.


O espaço será organizado dentro das normas dos protocolos atualizados pela prefeitura de Belo Horizonte para prevenção e combate à Covid-19.


A programação do X Congresso Mineiro de Vereadores contará com palestras de especialistas renomados e temas relevantes à atividade dos vereadores, como a importância das ações conjuntas do Legislativo e do Executivo, a atividade de fiscalização, a transparência das contas, a legalidade e a moralidade na atuação dos agentes políticos.


Visite o hotsite do evento e conheça a programação completa e mais informações sobre o X Congresso Mineiro de Vereadores. Clique aqui.