1/2

Comenda e Troféu ministro Alysson Paolinelli destacam homenageados do Agronegócio em Brasília


O ex-ministro da Agricultura, mineiro de Bambuí, Alysson Paolinelli, a mulher dele, Mariza Paolinelli e o advogado Manoel Mário de Souza Barros, presidente da Comissão do Direito do Agronegócio da OAB/MG.


Destacando que a entrega Grande Colar Ministro Alysson Paolinelli a personalidades de destaque em suas áreas foi feito online recentemente pela OAB de Minas.


Receberam a Comenda Nacional e o Grande Colar Digital Nacional Ministro • ▪︎Alyson Paolinelli, a ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; a presidente da Sociedade Brasileira de Ruralistas, Teresa Vendramini; o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes; o presidente do Conselho Superior do Agronegócio, Jacyr Costa; o secretário executivo de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Paulo, Francisco Maturro.


O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Celso Moretti e o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe.


O homenageado

Alysson Paulinelli sempre foi incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia. Implantou um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros em diversos centros de pesquisa em agricultura pelo mundo, como por exemplo, nos Estados Unidos.


Foi ministro da Agricultura, presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, deputado constituinte e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).


Atualmente é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e diretor da Verde AgriTech desde 2014.


Ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. O resultado com vencedor do prêmio será divulgado em outubro.