1/2

Comentarista da Rádio Itatiaia, Rita Mundim, é a Influenciadora Coop mais votada do país



Rita Mundin

Representante mineira foi indicada pelo Sistema Ocemg para premiação nacional do setor, em categoria que reconhece personalidades que difundem o cooperativismo em canais de comunicação


A economista Rita Mundim, representante mineira na categoria Influenciadores Coop do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano, foi a mais votada em todo o país.


Dos 14.199 mil votos, computados entre 3 e 20 de novembro, ela recebeu mais de seis mil.


O resultado foi divulgado em evento online, no dia 24 de novembro, organizado pelo Sistema OCB, no canal do Youtube.

Rita foi a indicação do Sistema Ocemg na categoria, que é novidade no Prêmio este ano, cujo objetivo é reconhecer nomes que levam o cooperativismo mais longe em mídias on-line e off-line, revistas, redes sociais, jornais e livros. 


Ao todo, 33 personalidades foram indicadas, das quais oito foram destacadas como finalistas.


Os outros dois premiados foram o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, Deputado Federal Evair de Melo, e o presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada.


Em sua fala, Mundim contou sobre como o cooperativismo entrou em sua vida e como ele permeia seu trabalho como economista, professora e comentarista da Rádio Itatiaia.


“Conheci o movimento cooperativista em 2004 e fico cada vez mais emocionada com a geração de renda que ele proporciona.


Estou na mídia há 25 anos e me sinto feliz em poder usar este canal de comunicação para falar sobre o cooperativismo, que nasceu no século 19, com princípios tão procurados no século 21”, ressaltou.


Prêmio SomosCoop

Melhores do Ano

O Prêmio SomosCoop Melhores do Ano é realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) a cada dois anos e as cooperativas singulares, confederações e federações, independentemente do ramo ou porte, podem participar.


Além do prêmio conquistado pela economista Rita Mundim, as cooperativas mineiras se destacaram mais uma vez na ocasião.


O Sicoob Credichapada, de Chapada Gaúcha, levou o primeiro lugar na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo, com o Programa de Educação Cooperativista Empreendedora e Financeira.


Já a Coopatos, de Patos de Minas, ficou em segundo lugar na categoria Intercooperação, com o Projeto Recriar. Ao todo, foram seis categorias, sendo reconhecidos os três primeiros colocados de cada uma.


O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas.


A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

ETC COMUNICAÇÃO

(31) 99120-5295

Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br

JihanKazzaz – jihan@etccomunicacao.com.br

Rafaella Bosco - rafaella@etccomunicacao.com.br