top of page

Congresso Nacional da ABRAJET consegue apoio da EBC-Presidencia da República



O XXXVII Congresso Nacional da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, que será realizado em Belo Horizonte, de 12 a 17 de setembro, terá todo o apoio de divulgação da empresa de Comunicação do Governo Federal, a EBC -Empresa Brasil de Comunicação, vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.


O noticiário será veiculado na Agência Brasil, TV Brasil, Rádios Nacional Rio-Brasilia-SP-Amazonia-Alto Solimões, Radio MEC FM Rio-Brasilia-Belo Horizonte, de propriedade da EBC, e na Rádio Cultura de Porto Alegre.


É o que garante o Vice-Presidente da ABRAJET-MG, jornalista Antônio Claret Guerra, que foi recebido em Audiência Especial, em Brasília, pelo presidente da EBC, Hélio Doyle, recém nomeado pelo Presidente Lula.


Foto 1:

Claret, que é servidor efetivo da EBC, atuando na Rádio MEC FM, uma das emissoras de rádio, da estatal, estava acompanhado do presidente da EMC - Empresa Mineira de Comunicacão, Gustavo Mendicino, representante do secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

Hélio Doyle foi presenteado com um exemplar do livro “A Rota da Liberdade”, novo roteiro turístico da antiga Estrada Real nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.


O presidente Hélio Doyle, que é professor aposentado da UNB - Universidade de Brasília, aceitou o convite para proferir a Palestra Magna, sobre o tema “Aprimoramento do Jornalista da ABRAJET

para Divulgação do Turismo nas Mídias Sociais”.


Hélio tem fortes ligações familiares com Minas Gerais, pois é sobrinho do saudoso e querido jornalista Fábio Doyle, por muitos anos ditor-Chefe do antigo e tradicional “Diário da Tarde”.


Claret, que foi reintegrado aos quadros da EBC, anistiado depois de processo judicial que durou 35 anos, visitou ainda a DICOP-Diretoria de Conteúdo e Programação, na qual está lotado.


Foto 2:

Antonio Claret Guerta e a nova Diretora da DICOP, Antonia Pelegrino, nomeada pelo Presidente Lula, e pela Editora da Rádio MEC, Suely Souza, suas superiores hierárquicas na EBC.


Fonte:

Antonio Claret Guerra

Vice-presidente

ANRAJET Minas.

Comments


bottom of page