Coronavírus!!! Aeroporto Internacional de Belo Horizonte atua na contenção do coronavírus

Coronavírus!!!

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte atua na contenção do coronavírus

Protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e Anvisa são colocados em prática no terminal, no intuito de prevenir e combater a doença

Desde dezembro de 2019, quando o coronavírus se manifestou pela primeira vez na China, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, acompanha o desdobramento da situação no país e no mundo.


Sempre em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a BH Airport, concessionária do aeroporto, segue as orientações da instituição, de olho na segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.

“O aeroporto opera conforme os protocolos do Ministério da Saúde, previstos para casos como esses, com colaboradores treinados e equipados para prevenir e combater o coronavírus.


Além disso, o terminal faz parte de um grupo de trabalho, que reúne autoridades envolvidas, para que as medidas necessárias sejam sempre tomadas conjuntamente”, ressalta Nicolau Maranini, gestor de Marketing, Comunicação e Ouvidoria da BH Airport.

Ele explica que, neste momento, o aeroporto também reforçou os procedimentos de limpeza e desinfecção nas áreas públicas e banheiros, e intensificou essa higienização na área de desembarque internacional.


Há avisos sonoros frequentes relacionados ao coronavírus, houve reforço na orientação para notificação imediata de casos suspeitos da doença no terminal e há orientação para utilização de equipamentos de proteção individuais (EPIs), conforme os protocolos.

Para completar, o aeroporto está divulgando constantemente informações de sintomas e medidas preventivas contra o coronavírus para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em suas redes sociais, website, panfletos e cartazes, além de vídeos informativos. Internamente, os profissionais também estão sendo orientados e tem acesso às informações e orientações da Anvisa por meio de e-mail marketing e intranet.

O aeroporto opera dentro da normalidade, para esse tipo de situação, e orienta os passageiros para que, em caso de dúvidas sobre viagens, que procurem as companhias aéreas.