Elaine Reis,
idealizadora do Projeto
Participam desta edição mais de 100 profissionais nacionais e 10 internacionais.
"Temos a certeza de estar no caminho certo para sermos um dos mais importantes eventos de dança do Brasil”, reitera Elaine Reis.
Crédito foto
Rosilene Freitas
Durante 10 dias, 02 a 11 de junho, a capital mineira receberá grandes nomes da dança do Brasil e do exterior que levarão, para os palcos, salas de dança e de cinema o que há de mais moderno em tendências e estilos, no SID- Simpósio Internacional de Dança, que chega à sua 5ª edição, transpondo barreiras e construindo pontes através da dança.
No 5º Simpósio Internacional de Dança (SID) serão realizados cursos, aulas, palestras, debates e workshops, além de mostra não competitiva, audições e espetáculos nacionais e internacionais, com renomados artistas e professores, do Brasil e do mundo.
Como as estrelas internacionais, Lucía Lacarra e Matthew Golding, os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline e Cícero Gomes, o Corpo de Dança do Amazonas, entre outros grandes nomes da dança.
Com a temática Conexões: transpondo barreiras e construindo pontes através da dança, idealizado pela bailarina e empreendedora cultural, Elaine Reis, o evento visa promover o intercâmbio entre profissionais e estudantes.
O SID 2023 contará com 80 atividades, somando mais de 100 horas de ações formativas.
Participam desta edição mais de 100 profissionais nacionais e 10 internacionais.
Os encontros e as apresentações acontecerão no Centro Cultural Unimed-BH Minas e no Palácio das Artes.
“Esperamos que todos os artistas possam vivenciar, juntos, novos conceitos, fundamentos, movimentos e dialoguem de maneira integrada.
Temos a certeza de estar no caminho certo para sermos um dos mais importantes eventos de dança do Brasil”, reitera Elaine Reis.
Entre os homenageados desta edição, destacam-se a bailarina Tatiana Leskova, grande dama do ballet, maitre, remontadora, que acaba de completar 100 anos de muito amor à arte; a pesquisadora e crítica de dança Helena Katz.
A maitre de ballet Maria Clara Salles, que formou tantos bailarinos e professores que levam o seu legado pelo mundo; a escola de dança Toute Forme, que completou 50 anos, e sua diretora Tércia Cançado.
A pianista Anna Maria Ferreira, que tocou, e toca, para importantes companhias de dança em Belo Horizonte, como Grupo Corpo e a Cia de Dança do Palácio das Artes e o encontro de dança que inspirou tantos outros, o Festival de Dança de Joinville (SC), comemorando 40 anos.
Informações e inscrições pelo site https://sid.art.br/, pelo link na bio do perfil
@simposiodanca.
Comments