1/2

Da Ficção à realidade, Gramado terá a 5ª edição do Connection em maio. Evento híbrido internacional



Evento híbrido internacional discutirá o futuro das viagens e as tendências no Cinema, Turismo e Economia Quem conheceu Gramado nos anos 60 e 70 tem na memória uma cidade bucólica, pequena, simples e muito florida.


No entanto, foi a partir da década de 70 que o município foi se transformando e criando o seu protagonismo na atividade turística.

Com atrativos como as hortênsias, o clima e todo o encantamento de pequena cidade, descoberto apenas por veranistas à época, aos poucos se tornou também a cidade da Sétima Arte.


Em 2022 o Festival de Cinema de Gramado completa 50 anos e, em seu histórico, revelou inúmeros profissionais que fizeram e ainda fazem sucesso nas grandes telas e na televisão - além de ter projetado o destino Gramado para o mundo.

E será nesse cenário que de 11 a 13 de maio de 2022, acontece o Connection - Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens.


A 5ª edição do evento híbrido internacional vai oferecer conteúdo e experiências tendo o Cinema, o Turismo e a Economia como pilares - temas que estão interconectados e em constante transformação.


Será mais um marco para a história de Gramado e do cinema brasileiro. A programação terá como palco o Palácio dos Festivais.

Entre os assuntos do evento estará, inclusive, um resgate histórico sobre o desenvolvimento de Gramado, assim como outros destinos que tiveram no cinema seu protagonismo.


Na pauta do Connection estarão ainda tendências para o futuro das viagens, abordando inclusive as espaciais, que já são realidade e devem evoluir nos próximos anos.

"O nosso objetivo é provocar a conexão das pessoas com as principais discussões do Turismo, entendendo a importância da Cultura e da Arte para o desenvolvimento do setor.


O Connection vai apresentar cases de destinos que, assim como Gramado, souberam aproveitar a relação com a Sétima Arte para criar um produto diferenciado e aumentar seu fluxo turístico.


Além disso, vamos proporcionar experiências e dar palco às tendências que apontam os caminhos para o futuro", projeta o CEO do Connection, Eduardo Zorzanello.

O evento pretende reunir em torno de 500 profissionais e gestores da área de Turismo e de segmentos relacionados aos pilares desta edição.


A organização do Connection está a cargo da Rossi & Zorzanello Feiras e Eventos, em parceria com a Gramadotur. Mais informações serão divulgadas em breve. Sobre o Connection O evento foi o primeiro na modalidade no setor de Turismo do Brasil a acontecer em meio à pandemia, em 2020.


Iniciou no formato on-line, passando para o híbrido e alcançou cinco edições. O Connection já abordou temáticas como Gastronomia, Agronegócio, Marketing 4.0 e Experiências.

Fontw:

Gustavo Bauer Assessor de Imprensa - Interino(54) 3286-3313 | (54) 99187 8585laura@festurisgramado.com.brwww.festurisgramado.com