‘DESAFIO MINAS 300’ ESTUDANTES SÃO CHAMADOS PARA APRESENTAR IDEIAS. Inscrições prorrogadas até 27.



ESTUDANTES SÃO CHAMADOS PARA APRESENTAR IDEIAS PARA O FUTURO DE MINAS GERAIS EM COMEMORAÇÃO AOS 300 ANOS DO ESTADO

Foram prorrogadas até o dia 27 de novembroas inscrições para o Desafio Minas 300.


O concurso cultural é realizado pela SKEMA Consultoria Júnior, empresa júnior da SKEMA Business School, com o apoio do Governo do Estado.


O intuito é contribuir para as comemorações de aniversário de Minas, convidando os jovens a apresentarem suas ideias para a construção de um futuro mais sustentável para o nosso estado.

Todos os estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares de Minas Gerais podem participar gratuitamente.


O objetivo é despertar o espírito participativo para que eles, que são o futuro do país, possam, desde já, serem ouvidos e, assim, contribuir com suas ideias inovadoras que podem transformar o estado de Minas.


”O que Minas Gerais tem de mais valioso são os próprios mineiros, principalmente os jovens, que guardam muitas ideias maravilhosas,” revela a reitora da SKEMA Brasil, Dra. Geneviève Poulingue.

Este é o primeiro projeto realizado pela SKEMA Consultoria Júnior, que conta com suporte dos docentes da instituição e ainda com a consultoria da equipe de comunicação e marketing da escola e das suas empresas parceiras. 


As melhores ideias serão apresentadas ao governo do Estado e divulgadas no site oficial. As inscrições são gratuitas e, para participar, basta preencher a ficha de inscrição e submeter o vídeo com a sua ideia no site.


Para acessar o regulamento e o link para inscrição, clique aqui

SOBRE O DESAFIO MINAS 300

O Desafio Minas 300 é voltado para todos os estudantes do ensino médio em Minas Gerais.


A proposta é que os participantes contribuam com ideias para a construção do estado em que eles querem viver. O desafio pode ser realizado individualmente ou em grupo de, no máximo, 4 integrantes.


O concurso possui quatro categorias: sustentabilidade e infraestrutura, natureza e esportes, tecnologia e novidade, história e turismo. Os participantes devem gravar um vídeo de até 1 minuto e meio com a sua ideia sobre o tema escolhido, podendo também participar em mais de uma categoria.


Os materiais devem ser postados na plataforma até o dia 27 de novembro.  O resultado será divulgado no dia 2 de dezembropela SKEMA e, a partir do dia 9 de dezembropelo Governo de Minas.

SOBRE A REALIZADORA

A SKEMA Consultoria Júnior é uma empresa global fundada pelos alunos da SKEMA Business School com intuito de colocar em prática os conhecimentos trabalhados em sala de aula e também relativos à sua área de profissional.


A Consultoria Júnior é formada por estudantes brasileiros e estrangeiros que possuem a oportunidade de atuarem efetivamente ou apenas como colaboradores.


Os integrantes recebem orientação do corpo docente e, podem fazer parte de projetos das Consultorias Júnior dos outros campi onde a SKEMA atua.