top of page

1/2

DIA DO QUEIJO. Hoje 20 de Janeiro. Minas é responsável por 40% da produção nacional. Delícia, sô!!!

Enviado por Bruna Alessandra da Emater/MINAS:


🧀 O dia 20 de janeiro é considerado *Dia Mundial do Queijo*. Para comemorar a data, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) lançou um catálogo que vai deixar muita gente com água na boca!

📔 💯O material apresenta o que há de melhor do Queijo Minas Artesanal (QMA), reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial Brasileiro.

📍🧀 O catálogo conta com informações de *74 queijos* produzidos no estado. Para cada um deles, são descritas as características, a região de origem, o município, além das redes sociais e contato dos produtores. Também são informados quais queijos já foram premiados.

📍🖼️🧀Os queijos apresentados no catálogo são divididos por regiões caracterizadas como produtoras de Queijo Minas Artesanal: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serras da Ibitipoca, Serro e Triângulo Mineiro.

📍🖼️🧀Os queijos das regiões de Diamantina e da Entre Serras da Piedade ao Caraça, que foram recentemente reconhecidas, irão fazer parte na próxima atualização do catálogo. Também foram incluídos dois queijos de regiões ainda não caracterizadas.

🫕 Para quem deseja adquirir os queijos e preparar algum prato especial, o catálogo traz receitas feitas por um chef de cozinha convidado para cada região.

Clique e conheça o *Catálogo Queijo Minas Artesanal*!

🟢*Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG)*🟢

bottom of page