top of page

1/2

Direto de NYC, almoço no famoso Harlem, no Bar Goyana indicação da diretora da ABRAJET nos EUA


Com temperatura de outono no Hemisfério Norte (10 graus), Suely e o jornalista Antônio Claret Guerra, com a filha Livia, chegam ao East Harlem, para almoço no restaurante brasileiro “Goyana”




Um pedaço de Goiânia

na Big Apple:

Por indicação da Diretora da ABRAJET nos EUA, a competente e dedicada Arilda McClive, o almoço do JORNAL MG TURISMO neste sábado (22), em Nova York, foi no novo Cocktail Bar de inspiração brasileira, o Goyana.


Dirigido pela dinâmica Jaqueline, que é de Goiás, amiga da Arilda, o bar é brilhante e colorido, repleto de cachaças artesanais, licores exóticos e xaropes caseiros.


0 assento ao ar livre pode acomodar até 25 pessoas - tornando-o perfeito para grupos maiores.  A decoração foi inspirada no Brasil, na alta energia e no amor de celebrar a vida que só os brasileiros têm.


“Depois de um ano de pandemia e sem muitos lugares legais para ir em nossa área decidimos que um Brazilian Vibes Cocktail Bar era o complemento perfeito para  do bairro”, diz a co-proprietária Jaqueline Queiroz. 


Um mural de destaque do Brasil Tropical, destaca figuras criativas femininas brasileiras como o “Abapuru” de Tarsila do Amaral, citações de Cora Coralina e um retrato de Carmen Miranda”.


“O nome Goyana é uma homenagem à minha cidade natal no Brasil: Goiânia, localizada no interior perto da capital, Brasília”, diz Jaqueline. 


O design de interiores é assinado pelo Bendesign Studio liderado pelo designer de interiores e arquiteto brasileiro Ruben Brito, que tem um estúdio sediado em Miami, e o mural de arte foi criado por Ruben Brito e pintado pela artista Adeline Jadot.


O menu de coquetéis inclui “The Goyana” feito com cachaça envelhecida, maracujá e Baunilha do Cerrado (uma baunilha selvagem e rara encontrada na fazenda da família de Jaqueline em Goiás).


“El Barrio Tropical” uma margarita de manga picante, homenageando o bairro onde estão  localizado - East Harlem e “Belgian Fashion” - um antiquado feito com bourbon e bitters de chocolate.


A carta de vinhos é assinada pelo Chef Johan Halsberghe e inclui os favoritos do Chef: Champagne Drappier, Gigondas da Cote du Rhone e o top californiano Westwood’s tinto.


O programa de cervejas belgas inclui clássicos: Duvel, Chimay, Houblon Chouffe IPA, Westmalle Double e meno.  Cervejas artesanais belgas em rotação.


Os pratinhos homenageiam a culinária brasileira e latina, incluem requeijão grelhado com mel trufado preto, típico do Brasil, Pão de Queijo Recheado recheado com parmesão e Jalapeno, os famosos Crab Cakes do Chef Johan. 


O clássico prato nacional brasileiro "Feijoada" também está disponível no menu regular junto com outros clássicos como Bobo de Camarão e Fricasse de Frango.


Muitas opções sem glúten e vegetarianas disponíveis!


Bar Goyana está localizado na 177 East 100th St, em East Harlem.

Aberto de quarta a domingo

Vale uma visita


Enviado direto de NYC

ANTÔNIO CLARET GUERRA

Mestre em Administração

Jornalista Profissional Diplomado pela UFMG

MBA Executivo Empresarial

Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO

Membro dos Conselhos Estadual de Turismo de Minas Gerais e do Município de Belo Horizonte


bottom of page