top of page

Direto de Videmonte na Serra da Estrela no centro de Portugal, a 1.278 metros de altitude.


Na foto:

Delicioso jantar no Resort Terra Sense Retreat & Farm Sara de Almeida. A proprietária Neusa, economista terrasense.pt+o casal Suely e Antonio Claret Guerra+JCA+ Bárbara Anjos nossa simpática guia.

Situado nas encantadoras montanhas da Guarda, o TerraSense é um local encantador que proporciona uma experiência memorável. Imerso na deslumbrante paisagem da aldeia montanhosa de Videmonte, conhecida pela sua hospitalidade excepcional, os visitantes são recebidos com calor e atenção.











VIAGEM LÚDICA

& BUSINESS


Estamos aqui, eu, pelo BLOG do joaocarlosamaral.com e o casal de jornalistas do MG Turismo, Antonio Claret Guerra e Sueli Callais Guerra, a convite da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.

Viagem lúdica+cultural+jornalística e business. Conhecendo e registrando tudo na chamada Rota da Judiaria, mostrando a história dos judeus antes e durante os 280 anos, que durou a Inquisição em Portugal.


Aqui no alto da Serra da Estrela, a temperatura é de um friozinho gostoso.

Diferente do clima na planície onde os termômetros tem registrado sempre mais de 30 graus, desde que iniciamos esta maratona jornalistica, que começou na Vila Galé Rural em Beja no Alentejo no dia 27 de setembro passando por 13 cudades do centro de Portugal e só vai terminar em 13 de outubro, quando retornaremos a BH pela TAP.


Videmonte

Aldeia de Montanha

Quem está mais alto vê mais longe. Poucos lugares estão tão lá no alto quanto Videmonte, na Guarda. É lá que está o marco geodésico da Cabeça Alta, numa altitude de 1.278 metros.

É também o lugar onde a Cooperativa Cowork criou um espaço de trabalho de elevados padrões, com soluções de design surpreendentes, que criam uma atmosfera moderna, num meio rural onde as tradições dão o tom.

Comentarios


bottom of page