Direto do “Conexão Empresarial.” O convidado do primeiro Almoço Palestra de 2020 foi o governador de


    Ele veio a convite do jornalista Paulo César de Oliveira, o PCO, amigo do governador Doria há mais de 40 anos.


    PCO criou o Conexão há 10 anos trazendo mensalmente a BH personalidades do mundo empresarial e político de todo o país - colocando à mesa ideias estratégicas fundamentais ao desenvolvimento social, político e econômico de Minas e do país.


    O governador Doria, sempre simpático com todos, cumprimentou cada jornalista antes da entrevista coletiva.


    Pontos principais da fala de Dória que anotei:

    1. É contra a reeleição. Portando não é candidato a mais um mandato no governo de São Paulo.

    2. Falar sobre a sucessão presidencial só em 2022. Até lá ele

    tem como meta focar na gestão no governo de SP.

    3. O salário dele como governador é doado a uma entidade social.

    4. Não aceita pressão de qualquer ordem para realizar qualquer ação no governo dele.

    5. Gestão, gestão e gestão...é o foco dele no governo de São Paulo!!!


    Presenças:

    Anotei algumas presenças de destaque entre as personalidade que lotaram o Buffet Catarina para almoçar e ouvir o governador de São Paulo, João Doria:

    Aguinaldo Diniz presidente da ACMinas (com o filho Geraldo Diniz) e Marcelo Souza e Silva presidente da CDL/BH tratado com destaque por Doria ao responder pergunta dele.


    O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, que almoçou ao lado do governador Dória, PCO e a mulher dele Maria Inês e Joel Ayres da Silva da JAM Engenharia de Ar Condicionado na mesa principal.


    Presentes também: o cirurgião plástico mineiro, radicado em SP, Alexandre Senra, amigo do governador Doria, Wagner Gomes analista político da revista Viver Brasil, o cirurgião plástico Jorge Menezes, o ex-prefeito de BH Márcio Lacerda, os deputados federais Paulo Abi-Ackel(presidente do PSDB, partido de Doria em Minas) e Fabinho Ramalho, os ex-deputados José Ulysses e Tiago Ulysses.


    André Lacerda presidente do Sinapro/MG, os publicitários Álvaro Resende e Aldopho Resende da RC Comunicação, o publicitário Helinho Faria da Faz Comunicação, o ex-secretário de Estado João Heraldo Lima, Fernando Campos da Agência Solutions, Nestor Oliveira, o jornalista Antonio Claret Guerra do jornal MG Turismo.


    O ex-presidente da Fiat e da Cemig, Cledorvino Bellini, Valentino Rizzioli(Fiat Allis) e Roberto Baraldi(da área de comunicação e marketing da Fiat em Minas), Felipe Motta do Instituto Estrada Real.


    O vice-prefeito de Nova Lima João Marcelo, o empresário Rodrigo Mescarenhas, o advogado Felipe Lage, a ex-deputada Maria Elvira, a deputada federal mineira Gleyce Elias, o presidente mineradora Arcelor Mital Sebastião Costa, os empresários Carlos Carneiro Costa e Lincoln Sabino...


    Mais fotos no meu Faceblog: facebook.com/jcamaralnews