03:36 da madrugada!!!
Direto do Aeroporto de Florianópolis
Vindo do XXXVI Congresso Nacional da Abrajet, em Urubici (cidade turística de 10 mil habitantes na região serrana de Santa Catarina, a menos de 200 kms de Florianópolis), aguardamos o voo da Azul para BH, com escala em Campinas.
E gostamos do vimos: o novo Aeroporto de Florianópolis ficou simplesmente surpreendente, belo e funcional.
Aproveitei para registrar cenas do terminal de passageiros: ambientes clean, poltronas e cadeiras confortáveis.
Mas do que ler o que escreví vale conferir as imagens “que vale mais que mil palavras!!!
Detalhe:
A Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, é a concessionário do aeroporto.
A Zurich Airport ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos.
Um pouco da história do novo Aeroporto de Floripa, informações pinçadas da Assessoria de Comunicação da Floripa Airport:
A partir de 1° de outubro de 2019, Florianópolis e Santa Catarina passaram a ter um novo aeroporto.
Mais acolhedor, mais bonito, mais moderno e muito mais eficiente!
Com tamanho quatro vezes maior que o atual, o novo terminal conta com 49 mil metros quadrados e tem capacidade para 8 milhões de passageiros por ano.
Terá também os aguardados fingers. Serão 10 pontes de embarque, que conectam o passageiro diretamente à aeronave. O terminal antigo não tem nenhum.
O design e as cores foram inspirados nas belezas e linhas da Ilha, e o novo aeroporto de Florianópolis será por si só uma atração na cidade. Junto com a abertura do novo terminal, foi inaugurado também o Boulevard 14/32, um novo destino de entretenimento, serviços e compras.
O Boulevard 14/32, nome que faz referência às cabeceiras da pista principal do aeroporto - 14/32 -, terá uma agenda anual de eventos e um mix de marcas-desejo, como a primeira Starbucks do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.
O novo terminal e o Boulevard 14/32 somam juntos investimentos de R$ 570 milhões.
O Boulevard 14/32 é a primeira grande praça de eventos, lazer e compras de aeroportos no Brasil.
O novo aeroporto de Florianópolis, cidade que é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros do país e hoje é um dos principais polos tecnológicos do Brasil, implementará um conceito aeroportuário inédito no país, mas já consagrado no exterior: a ideia de que um aeroporto não é só um lugar de passagem, mas um lugar para se estar.
Corroboram com esta premissa a própria construção do Boulevard 14/32, do terraço panorâmico (estrutura que não existe em nenhum outro aeroporto do Brasil) e o conjunto de mais de 50 estabelecimentos comerciais, que vão além de lojas, cafés e restaurantes – reunindo salão de beleza, supermercado compacto e empreendimentos de lazer.
A Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, é a concessionário do aeroporto.
A Zurich Airport ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos.
O grupo detém 100% da operação do aeroporto. Além de Florianópolis, a Zurich Airport adquiriu também a concessão dos aeroportos de Vitória e Macaé e tem 12,5% de participação na administração do BH Airport.
Mais detalhes do novo terminal
Dois andares, um para embarque e outro para desembarque.
10 pontes de embarque
2.580 vagas de estacionamento
Área comercial: aproximadamente 5.000 metros quadrados
Check-in: número de guichês - 45 posições
Esteiras de restituição de bagagem: 8, sendo 2 internacional, 5 domésticas e 01 reversível
Portões de embarque: 13 portões de embarque, sendo 2 internacionais, 11 domésticos
Commentaires