top of page

Diário do Comércio faz 90 anos e recebe Mérito da Câmara de BH. À frente a presidente Adriana Mulls


Vereador Wilsinho da Tabu (PP) entrega diploma à presidente e diretora editorial do Diário do Comércio, Adriana Costa Muls | Crédito: Alessandro Carvalho/Diário do Comércio

    

O DIÁRIO DO COMÉRCIO foi agraciado, na noite desta quinta-feira (1º), em reunião solene no plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), com o diploma de honra ao mérito pelos seus 90 anos de fundação.


A homenagem ao veículo mineiro, especializado em economia, gestão e negócios e referência para empresários, executivos e profissionais liberais, foi uma indicação do vereador Wilsinho da Tabu (PP).



Durante a solenidade, o parlamentar afirmou que, ao longo de nove décadas, o DIÁRIO DO COMÉRCIO, com sua cobertura jornalística dedicada e imparcial, tem sido, além de uma fonte confiável de notícias, análises e opiniões, uma tribuna em defesa do desenvolvimento de Estado.


Ele ainda disse que, em sua trajetória, o veículo vem exercendo papel indispensável na formação de uma sociedade informada e participativa.


“Este veículo, que também podemos classificar a mais importante tribuna de economia, cunhada graças ao seu compromisso com o jornalismo de qualidade, através de suas editorias especializadas e de parcerias estratégicas, tem contribuído para disseminação de conhecimento, troca de experiências e o fortalecimento de Minas Gerais”, destacou.



Em seu discurso, o presidente do Conselho Gestor do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Luiz Carlos Costa, agradeceu a homenagem e destacou que, a trajetória do veículo, que o levou a receber o diploma de Honra ao Mérito da CMBH, reflete os ideais do fundador José Costa.


“A história que nos trouxe até aqui reflete os ideais do jornalista José Costa, um jornalismo para servir, para inovar e promover o bem comum, um jornalismo independente que finda sua credibilidade e seu compromisso puro com a verdade.


Assim somos reconhecidos e assim nos comportamos nesses 90 anos. É o que de maior valor temos a oferecer”, salientou.



A presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Costa Muls, também atribuiu ao fato de o veículo ter uma história tão longeva e estar sendo homenageado ao propósito claro, definido e delineado de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Belo Horizonte e Minas Gerais.


Ela ainda destacou a resiliência e visão de futuro.


Sócia, cotista do jornal e filha mais velha de seu idealizador, Nair Costa Muls reiterou dizendo que, desde que chegou à capital mineira, José Costa sempre se preocupou em semear informações e possibilitar o desenvolvimento da cidade, do Estado e do Brasil.


Dia da Imprensa

Na solenidade, Adriana Muls também destacou a importância de se discutir e refletir o papel do jornalismo, lembrando que nesta quinta-feira é celebrado o Dia da Imprensa.


Conforme ela, o DIÁRIO DO COMÉRCIO reflete a cada dia sobre a sua responsabilidade enquanto veículo de comunicação e se apropria disso para entregar valor para a sociedade.


“Nos apropriamos dessa responsabilidade de exercer um jornalismo não só de qualidade e credibilidade, mas um jornalismo cada vez mais propositivo, que seja luz e transformador, em prol do desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais”, disse.


O fundador do DM, o lendário empreendedor José Costa


Diário do Comércio

é referência em Minas

Principal veículo de economia e único de gestão e negócios em Minas Gerais, o DIÁRIO DO COMÉRCIO acompanhou de perto, ao longo dos seus 90 anos de história, os principais momentos econômicos do Estado, como a industrialização, a diversificação do setor produtivo, as transformações políticas e sociais, e as mudanças no panorama empresarial.



Fundado em 18 de outubro de 1932, o veículo nasceu com o propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais, identificando necessidades e potencialidades em cada canto e setor e colaborando para os grandes debates e transformações da sociedade.



Em sua trajetória de quase um século, com um jornalismo ético e comprometido com pautas importantes, o DIÁRIO DO COMÉRCIO confirmou seu papel de destaque no cenário jornalístico mineiro e sua contribuição à região.



Fonte de informações confiáveis e análises aprofundadas, o veículo ainda se consolidou como uma referência para o empresariado.


Fonte:

bottom of page