Doação de 60 mil litros de álcool 70 pelo SIAMIG em Minas já está sendo entregue.

O primeiro lote de doação dos 60 mil litros de álcool 70 feito pelas usinas de açúcar e etanol de Minas Gerais em parceria com a Start Química foi entregue ontem para a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, o maior município do Triângulo Mineiro e segundo em população do estado.


O produto será distribuído para as unidades de atendimento da prefeitura municipal, a fim de contribuir com a higienização e desinfecção contra o coronavírus.


Os outros lotes de álcool 70 doados pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Coruripe, Delta, Cerradão, Bioenergética Aroeira, Santo Ângelo e Uberaba serão entregues aos dois consórcios Cistrisul (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Sul) e Cistri (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte). Além da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Polícia Militar (PM).


O presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG). Mário Campos, disse que a parceria com a Start Química, uma das maiores produtoras de álcool gel do estado, foi fundamental para o envasamento correto do álcool 70 e atendimento às solicitações.


”Estamos trabalhando para atendimento às solicitações, mas a maior dificuldade são as embalagens para envasamento do produto”, afirma Campos, que está coordenando todas as doações do setor no estado.


A produção do álcool 70 pelo setor sucroenergético foi autorizada na quinta-feira (19) pela Anvisa, em caráter emergencial, permitindo as usinas produzirem, transportar e doar o produto, já que até então existia essa proibição.


Várias outras Associadas estão também doando diretamente o produto para atendimento à área de saúde e vários órgãos da região de atuação.


Campos afirma que a SIAMIG e seus Associados estão atentos às necessidades da sociedade e compromissados com a manutenção da fabricação dos produtos essenciais como o açúcar, a energia elétrica, o etanol, combustível limpo e renovável, e o álcool 70, imprescindível neste momento para a higienização das pessoas e evitar o contágio do coronavírus.

Mônica Santos Gerente de Comunicação (31) 3228.5544 / 9.9885.8370 www.siamig.com.br