Edersul em ação!!!


    A secretária de Agricultura, Ana Valentini, recebeu o presidente da Empresa de Desenvolvimento Regional do Sul de Minas (Edersul), Braz Pagani, o diretor de Comunicação e Marketing, João Carlos Amaral, e o diretor regional da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Lincoln Rydan.

    Os gestores vieram fazer um convite para que a secretária visite os projetos de Desenvolvimento Regional do Leste que contemplam a reestruturação de acesso e suporte turístico do Pico do Ibituruna, em Governador Valadares.


    Outro de gastronomia, apoiado pela Fecomércio e Senac, que tem como objetivo capacitar produtores de Governador Valadares, Periquito e Alpercata, além de organizar o segmento produtivo; e o projeto-piloto para a construção do CCR (Concreto Compactado com Rolo) de estradas vicinais rurais que levam a pontos turísticos.


    Ana Valentini elogiou o trabalho da Edersul, e disse que enxerga nas parcerias público-privadas boas possibilidades para impulsionar o desenvolvimento no estado. “Considerando o rombo de R$ 34,5 bilhões que herdamos, não há outra forma de tirar o estado desta situação que não seja unindo forças”, pontuou.


    Sul de Minas

    No Encontro com a secretária Ana Valentini o presidente da Edersul Braz Pagani disse da importância do apoio do governo estadual à criação do arranjo produtivo regional do café ( APL)

    e do centro de tecnologia e inovação do café

    Varginha/MG.