“Eleva Educação” oferece conteúdo e atividades online para 80 mil estudantes nesse período sem aula

“Eleva Educação”

oferece conteúdo e atividades online para 80 mil estudantes durante período sem aulas


Em meio à pandemia do Covid-19 e a interrupção das aulas, o Eleva Educação – composto por redes de colégio em todo o Brasil - estruturou uma rotina para que os alunos deem continuidade às atividades do período letivo.


Para isso, a equipe pedagógica elaborou cronogramas para cada série, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, com conteúdo e atividades disponibilizados em canais digitais.


Além dos cronogramas, o Grupo tomou outras três grandes iniciativas para esse período:


- Google Classroom: como ferramenta vinculada ao Portal do Aluno já existente, permite aos alunos interagirem com os colegas de turma e com seus respectivos professores, para dúvidas e comentários.


Além disso, também é um local em que os alunos terão acesso a conteúdos como materiais complementares, bibliografias, atividades e exercícios, tendo a mesma qualidade de sempre.


- Livro digital: o material didático que o aluno já conhece foi totalmente digitalizado pelo time de especialistas do Eleva e pode ser acessado pelo aluno no conforto de sua casa.


Os conteúdos terão a mesma qualidade de sempre, contemplando todas as disciplinas.


- Aulas online: focado em um ano decisivo para centenas de estudantes, o Eleva Educação está oferecendo aulas online ao vivo para quem está cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou se preparando para concursos militares.


Assim, todos terão acesso não só aos vídeos que já eram disponibilizados, mas a todo o novo material.


“Entendemos o tamanho da responsabilidade que temos em mãos e criamos uma série de alternativas para esse período.


Um importante diferencial é que o planejamento norteador é baseado em nosso material didático regular e está sendo realizado por um Comitê, com participação das lideranças pedagógicas de todas as marcas de escolas do Eleva.


Ao final, o planejamento e materiais são disponibilizados aos professores das próprias turmas, que têm autonomia para propor atividades e interagir com seus alunos no ambiente virtual, uma vez que são os principais protagonistas no processo de aprendizagem", explica Fabio Oliveira, Vice-Presidente Pedagógico do Grupo.


Além de todas essas iniciativas, os alunos continuam usando materiais que sempre foram disponibilizados no Portal do Aluno, como videoaulas, exercícios, plataforma de games educacionais e textos e etc.


O Eleva Educação é composto por onze redes de escolas, com unidades em 12 estados, e mais de 130 escolas próprias, somando 80 mil alunos.


Além disso, possui 300 escolas parceiras que somam mais de 100mil alunos. Também possuem iniciativas como o LIV e o TEC, que são disciplinas aplicadas à grade curricular voltadas para inteligência emocional e metodologia maker, respectivamente.


O Grupo está atento às determinações e recomendações das autoridades e mantém abertos canais de comunicação direta com os responsáveis para o envio de diretrizes e orientações.


Fonte:

Dayane Barbosa

Trevo

Solução em Comunicação