1/2

Em Barbacena os 100 anos de nascimento do advogado e professor Fernando Victor serão comemorados.

Solenidade será na quinta, dia 23 de junho, 19:30 no Rotary Clube Monte Mário de Barbacena.

Na foto, Fernando Victor de Lima e Costa, ao lado do retrato pintado por seu amigo pessoal , o Artista Plástico Emeric Marcier, o genial pintor romeno, que adotou Barbacena para viver.


Se estivesse entre nós, o ilustre barbacenense Fernando Victor de Lima e Costa estaria hoje celebrando seu Centenário!


O orador oficial, o historiador, acadêmico e jornalista, Edson Brandão escreveu:


"A emoção deve estar hoje acompanhando a viúva do ilustre barbacenense , Nadyr Furtado de Lima e Costa e as Filhas Maria Fernanda e Dezinha".


PERFIL

Advogado talentoso, político respeitado, ex-presidente da Câmara Municipal de Barbacena por três legislaturas ( 1964-1974), professor da Epcar e diretor do Colégio Estadual, foi também atuante rotariano e ex-governador do Distrito.


Por isso, ganha homenagem especial da ABROL, Academia Brasileira Rotária de Letras, na próxima quinta-feira, durante a reunião do Rotary Club Monte Mário, anfitrionada pela presidente Raquel de Paula e a governadora eleita Norma Martins.


O orador oficial será o acadêmico Edson Brandão que ocupa a cadeira 12, fundada pelo inesquecível homem público. Missão difícil, mesmo para o experiente Brandão, afinal Fernando Victor é considerado até hoje um dos maiores oradores de Minas Gerais, por isso chamado "Patativa das Alterosas"