1/2

Em BH reunião do SINDIJORI (Sindicato dos Jornais do Interior) e AMM(Ass. dos Municípios).


O presidente do SINDIJORI- Sindicato de Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Silva Fernandes (GAZETA DE VARGINHA), também presidente da Câmara da Indústria da Comunicação e Audiovisual da FIEMG, foi recebido em audiência especial pelo presidente  Associação Mineira de Municípios AMM, (Associação Mineira de Municípios), Julvan Lacerda, prefeito de Moema (MG) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).


O encontro foi organizado pelo jornalista Antônio Claret Guerra, diretor-geral do JORNAL MG TURISMO, associado do SINDIJORI, que é amigo de infância do presidente Julvan Lacerda, pois Claret é natural de  Moema, onde viveu até os 9 anos de idade.


Pauta

Na pauta  da conversa, o presidente do SINDIJORI  lembrou que prefeituras municipais deixaram de fazer publicação legal em jornais impressos locais  e passaram a utilizar o Portal da AMM na internet. 


O presidente da AMM comprometeu-se a fazer  um trabalho de conscientização junto aos prefeitos para que tais publicações também sejam efetuadas nos jornais locais, sendo isso o que determina a legislação em vigor.


Depois da visita, ficou estabelecido que Sindijori e AMM vão trabalhar em conjunto  para identificar problemas de relação no interior entre jornais e prefeitos.


A AMM  também vai passar a utilizar a rede de jornais filiados ao Sindijori para suas divulgações de publicidade institucional, segundo garantiu o presidente da AMM.


Na foto, os presidentes Julvan Lacerda e Rodrigo Silva Fernandes e o jornalista Antônio Claret Guerra, Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO.