Em Londres, Rosana Marques (OUSEUSE), participa do lançamento de núcleo do Grupo Mulheres do Brasil


A empresária Rosana Marques está em Londres para o lançamento oficial do núcleo do Grupo Mulheres do Brasil na capital do Reino Unido e Inglaterra. O Grupo Mulheres do Brasil tem caráter suprapartidário e tem como presidente a empresária Luiza Helena Trajano. Rosana Marques é uma das vozes desse Grupo que tem como objetivo estimular a participação feminina na construção de um Brasil melhor.


Quem é Rosana Marques

Rosana Marques criou a confecção de moda íntima Ouseuse há 24 anos e teve grande participação no desenvolvimento produtivo e econômico da pequena cidade de Juruaia no Sul de Minas, tornando-a um polo da confecção de lingeries.


Grupo de Mulheres

Criado em 2013 por 40 mulheres de diversos segmentos da sociedade, o Grupo Mulheres do Brasil é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano.


Em seis anos de atuação, o Grupo já possui a participação de mais de 34 mil brasileiras, residentes no Brasil e no exterior. A empresária Rosana Marques é uma das vozes desse grupo político suprapartidário, cujo objetivo é estimular a participação feminina na construção de um Brasil melhor para todos os cidadãos.


Hoje, o Grupo possui no Brasil 30 núcleos, espalhados por todas as regiões do País. Fora do Brasil, já somam 18 núcleos (um na Ásia, dois na América do Sul, quatro na América do Norte e 11 na Europa).


Esta semana, está sendo lançado o núcleo de Londres e, para tanto, uma comitiva brasileira já está em solo londrino.


Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse, faz parte da comitiva presidida pela empresária Luiza Helena Trajano. “Na verdade, eu não podia estar aqui! Mas não pude deixar passar a oportunidade de estar com Luiza Trajano e com esse grupo maravilhoso e viver essa experiência incrível”, comenta Marques.


Aprendizados e Cultura

A visita a Londres, no entanto, não é resumida apenas ao lançamento do núcleo. Uma extensa lista de atividades está sendo realizada durante esta semana.


A primeira foi uma visita ao Consulado Brasileiro, onde o Grupo foi recebido pelo Cônsul-Geral Tarcísio de Lima Ferreira Fernandes Costa. Na sequência, foram realizadas visitas à Embaixada Brasileira e à Câmara de Comércio Brasileira.


Na London Business School houve uma reunião do Grupo com líderes dessa renomada instituição de ensino. Já no Hotel Savoy, a comitiva brasileira participou de um evento sobre diversidade de gêneros. 


Mas nem tudo foram apenas obrigações sociais. Apreciar grandes pintores do mundo, como Picasso, Andy Warhol e Dali, foi compromisso do Grupo ao visitar o Museu Tate Modern. Também houve noite de descontração no Aldwych Theatre, onde foi apresentado o espetáculo Tina the Musical.

Lançamento Núcleo Londres


Já o lançamento oficial do núcleo Londres do Grupo Mulheres do Brasil foi realizado ontem (17), na London School of Economics.


Em Londres, o Grupo é liderado por Camila Kern, Maria Antonia de Carli e Daniela Barone Soares.


Segundo as líderes, as brasileiras que vivem na cidade já estão recebendo as ações com grande entusiasmo. “Estamos muitos contentes com o desafio de trazer o Grupo Mulheres do Brasil a Londres para que mais mulheres se juntem às nossas causas”, enfatizam.


Hoje (18), haverá uma reunião de encerramento da comitiva, líderes e convidadas com Luiza Helena Trajano.


Em Paris

No sábado (19), parte da comitiva irá para Paris. Na cidade luz, o Grupo irá participar do aniversário de um ano do lançamento do núcleo local na França, na qual Rosana Marques também esteve presente.


Fonte:

Eliana Sonja

Sakey Comunicação