1/2

Em primeira mão. CEO da Claro Paulo César acaba de dizer que o 5G começa em BH na sexta dia 29.

O lançamento do 5G+da Claro em parceria com a Embratel foi na área de eventos VIP do Hotel Fasano em Lourdes, BH.


Evento concorrido feito só para a mídia: tvs, rádios, jornais e blogs, como nosso joaocarlosamaral.com


Tudo em ação:

A Claro já está com ativando em Minas, a partir de BH a nova tecnologia 5G e detalhou tudo durante a coletiva desta manhã de quarta no Hotel Fasano.


A coletiva de mídia contou com a presença de porta-vozes de relevância nacional, como o CEO da empresa, Paulo César Teixeira; o CMO, Márcio Carvalho; Marcello Miguel, Diretor-Executivo de Marketing e Negócios da Embratel, marca corporativa do grupo, responsável pelas soluções B2B; além do diretor responsável pela região, Carlos Valle.


Os porta-vozes falaram para um público de jornalistas e bloggers, sobre como funcionará e qual será a estratégia da empresa para a nova tecnologia G5+.


O diretor da Embratel, Marcelo Miguel deu exemplo de casos de uso, que a Claro e a Embratel vêm desenvolvendo em parceria com grandes players de diversos setores da economia, como a Udina da Gerdau em Ouro Branco - para a criação de novas soluções, que envolvem inteligência artificial, IoT, cloud e edge computing, entre outras tecnologias.


COLETIVA DE MÍDIA:

Os jornalistas tirararam dúvidas e ainda experimentaram algumas aplicações do 5G. No Hotel Fasano, poderão serem feitas ativações de serviços como:


• Speedtest – área onde serão disponibilizados smartphones para navegação e testes como o speedtest.


Os presentes tiveram a oportunidade de usar os celulares para acessar a rede 5G e também poderão medir as velocidades de download e upload em tempo real. HOLOGRAMA:


• Naked 3D – espaço que contará com equipamento que gera vídeos 3D (holograma) que podem ser vistos a olho nu, sem a necessidade de óculos.


• CPE 5G – Exposição e disponibilização de conexão 5G+ por meio de CPEs da Huawei, em uma demonstração de como a tecnologia 5G poderá usar dados móveis para conectar equipamentos em ambientes como residências e escritórios no futuro. Mais informações: Studium Eficaz Comunicação: (31) 9.99680652 (31) 9.7150-7415