1/2

Empresa mineira de materiais de construção aproveita o bom momento do setor



Empresário Diogo Santiago: Açomix tem planos de abertura de mais quatro lojas, em 2022


O mercado de construção civil registrou um boom durante a pandemia e, consequentemente, levou junto o setor de materiais de construção que registrou faturamento de R$ 3,8 bilhões, em 2020, segundo dados da Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat).


Para este ano, a Febramat projeta ainda um crescimento, em compras no varejo, de 39,5%.


Esse cenário favorável fez com que a Açomix, especializada em produtos para construção na linha de aços e fabricação própria de telhas na linha Galvalume, calhas e rufos, inaugurasse duas lojas em 2021, Belo Horizonte e Nova Lima, e uma terceira unidade com abertura para dezembro deste ano, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


“Apesar da pandemia, o nosso setor teve um crescimento extraordinário porque as pessoas ficaram muito tempo em casa, sem poder sair, viajar. Então, foram reformar a casa, o apartamento. Mesmo com uma estabilidade do mercado agora, a expectativa é ainda de crescimento para o ano que vem”, avalia Diogo Santiago, diretor comercial da Açomix.


Com a aposta otimista de crescimento em 2022, a empresa planeja abrir mais quatro unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com mais essa ampliação, a Açomix irá reforçar a sua frota de caminhões aumentando a sua otimização de entregas.

Sobre a Açomix

Fundada em 2003, a Açomix, empresa do Grupo Santiago, possui variedade e qualidade na linha de aços, linha hidráulica, elétrica, telhas PVC, Fibrocimento, Translúcida, fabricação própria de telhas na linha Galvalume, calhas e rufos, sendo hoje referência na Região Metropolitana de BH.


A empresa produz modelos trapézio, ondulada, termoacústica, telha forro 3 em 1, acabamento em aço natural ou coloridas.


Atualmente, possui seis unidades: três lojas em Belo Horizonte, uma unidade em Nova Lima, Betim, Lagoa Santa.


E mais a loja de Santa Luzia, com inauguração prevista para segunda quinzena de dezembro.


Com investimentos constantes na melhoria de sua infraestrutura, atendimento e ampliando o portfólio de novos produtos, a Açomix também investe na profissionalização de seus colaboradores com cursos de especialização e programas de carreira profissional.


Fonte:

Able Comunicação