À frente o presidente do IBEF Minas, Júlio César Damião e sua diretoria.
Detalhe: agradeço ao empresário Sérgio Frade da Solutions Solução em Seguros e IBEF/MG, que nos enviou a matéria em PRIMEIRA MÃO.
Secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais vai falou para convidados sobre o aprimoramento da política tributária como indutora do desenvolvimento do Estado
"Recuperando o caixa do Estado de Minas Gerais - Um "Case" de uma gestão Responsável” foi o tema da concorrida palestra do secretário.
Segundo Barbosa, a política tributária adotada pela Secretaria de Estado de Fazenda tem sido fundamental para o incremento, atração e retenção dos investimentos em Minas Gerais.
“Nós procuramos tornar o ambiente de negócios mais amigável em Minas Gerais.
Por isso, proporcionamos aos investidores que atuam ou pretendem atuar no estado medidas como a simplificação de obrigações acessórias, transparência normativa, regras claras e decisões rápidas.
Com a padronização dos Tratamentos Tributários Setoriais, por exemplo, todos os contribuintes de um mesmo segmento econômico se beneficiam das mesmas regras, fazendo com que o estado tenha um ambiente competitivo e equânime", afirmou o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa.
“O Estado de Minas é muito resiliente, com diversidade econômica singular, que ajuda no enfrentamento de crises.
Com o entendimento das dificuldades no curto, médio e longo prazo, partimos para o planejamento e ação para reequilibrar o Estado.
Com muito trabalho e apoio irrestrito do Governador, estamos caminhando para isso”, concluiu.
Formado em contabilidade, com MBA em Gestão Executiva em Fundos de Pensão.
PERFIL:
Antes de assumir a Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, atuou como vice-presidente e presidente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – RIOPREVIDÊNCIA e foi Secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.
Comments