top of page

ESTAÇÃO DE TRANSMISSÃO DA REDE MINAS A TODO VAPOR Pres. Gustavo Mendicino, esteve na Serra do Curral





Disse o presidente Gustavo Mendicino: "a Rede Minas está celebrando neste mês de dezembro a instalação de um novo transmissor de 6.000 W que representa uma potência seis vezes maior para Belo Horizonte e Região Metropolitana.



Nos 853

E a gente prossegue com nosso objetivo, nossa meta de ainda no primeiro semestre de 2023 estar presente com o sinal digital nos 853 municípios de Minas, em parceira com a Empresa Brasil de Comunicação e o Ministério das Comunicações.” disse o presidente.


Novo equipamento que garante qualidade na recepção do sinal da emissora pública mineira (Imagens: https://bit.ly/redeminasinstitucional)


O presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Gustavo Mendicino, esteve hoje (27) na estação de transmissão da Rede Minas, na Serra do Curral, em Belo Horizonte.


Acompanhado da diretoria-geral da EMC, Renata Renault, ele foi conferir o novo transmissor digital da emissora.


Novo Equipamento

Em funcionamento há um mês, o novo equipamento aumenta a qualidade de imagem e áudio nos 16 municípios da Região Metropolitana.


A implantação faz parte do programa Digitaliza Minas, do governo de Minas Gerais.Lançado em maio de 2022, o Digitaliza Minas trabalha para levar o sinal digital para o estado.


Até este mês, foram 50 municípios atendidos pelo programa, que vai contemplar 332 cidades garantindo o acesso gratuito ao sistema digital, em um investimento de R$ 74 milhões do Governo Estadual.


Somado ao Digitaliza Brasil, projeto do governo federal, a cobertura digital vai atender todos os 853 municípios de Minas Gerais.


As medidas foram adotadas para garantir a transmissão digital, que deve ser substituída pela analógica até 2023, prazo estipulado pelo Ministério das Comunicações.


O programa Digitaliza Minas é do Governo de Minas Gerais, executado por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Secretaria de Estado da Educação (SEE-MG).


A Empresa Mineira de Comunicação é responsável pela gestão da Rede Minas e a rádio Inconfidência.***IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://bit.ly/redeminasinstitucionalCOMO SINTONIZAR:redeminas.tv/comosintonizarA Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.



AO PÚBLICO:Tel: (31) 3254-3000Whatsapp: (31) 98272-6543   


Fonte:

Tatiana CoutinhoAssessoria de ImprensaAssessoria de Comunicação Social - Rede Minastatianacoutinho.tc@gmail.comtatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br+55 31 3254-3081 


Rede Minas

Centro de Cultura Presidente Itamar Franco - Edifício Rede Minas e Rádio Inconfidência Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto, Belo Horizonte/MG - CEP: 30180-074www.redeminas.tv | atendimento@redeminas.mg.gov.br

Comments


bottom of page