1/2

Estréia hoje o CANAL VIVER BRASIL.


Hoje no Canal 527 Net Claro estreia o Canal Viver Brasil

Diz o jornalista PCO, diretor do

Viver Brasil:

O mundo passa por uma transformação digital acelerada, ainda maior com a chegada a pandemia no ano passado.


Eu, que nasci no impresso, adaptei-me ao digital em definitivo.

Em abril de 2.021 o meu diretor GCO me disse: pai, a partir de agora vamos caminhar formalmente para a nossa transformação digital, o que vem acontecendo com a maior parte dos veículos de comunicação.


E ele me alertou mandando uma mensagem no dia 31 de dezembro daquele ano: em 2019, a Folha de São Paulo, jornal com 100 anos de circulação e a maior tiragem do país, anunciava que no período de 2000 a 2019, tinha saído de uma circulação diária de cerca de 600 mil jornais para cerca de 50 mil exemplares, menos de 10% do que era 19 anos antes.

Sinalização maior não há!


Como a nossa distribuição já estava focada em pontos estratégicos e de grande fluxo de pessoas, como a Drogaria Araujo, Supernosso e BH AirPort, GCO argumentou comigo: com a pandemia, a maioria não vai querer apanhar a Viver Brasil impressa.

E não deu outra, a VB passou a circular mensalmente com a mesma qualidade e, com certeza, alcance maior.


Há alguns dias encontrei no Rio com um velho amigo, Jose Rodolfo Câmara, que do alto dos seus 92 anos e tendo pontificado como colunista nos áureos tempos das revistas Manchete e Fatos e Fotos foi curto e grosso: o Adolfo Bloch, fundador da Manchete, teria feito o mesmo.


O Tempo, jornal impresso que tenho o privilégio de ter um artigo semanal, fundado pelo empresário e hoje prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e presidido por Laura Medioli, tem sua força também no digital. E continua com seus 70 mil exemplares impressos, um dos maiores jornais do país.


Nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro, tendo à frente meu diretor e idealizador GCO, estamos colocando no ar o Canal Viver Brasil, desde 30 de agosto no YouTube, agora no Canal 527 Net Claro – Canal 9.


Com um time de primeiríssima.

Venham conosco, lembrando que a revista Viver Brasil circula mensalmente e digitalmente, assim como o Blog do PCO, que é diário.


É uma alegria para mim aos 76 anos acompanhar o GCO e todos que estão se somando nessa missão de entregar a Minas e ao Brasil um novo tempo na comunicação.


Para Viver o Brasil, viver Minas, viver a nossa cidade BH, apresentando permanentemente o que temos de melhor.

Vamos em frente.

Viva 2.022!!!


Ver no blogdopco.com.br