1/2

Evento Online reúne gestores públicos da Grande BH e especialistas em cidades inteligentes



Evento Online nesta terça 10:00 da manhã.


Prefeituras de Belo Horizonte, Pará de Minas e Sete Lagoas compartilham experiências tecnológicas. Capital vai implantar projeto pioneiro de wifi gratuito em favelas


A transformação digital dos municípios da Grande Belo Horizonte será tema de encontro virtual que reúne prefeitos, gestores e servidores nesta terça-feira (08), às 10 horas, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD).


No Webinar das Cidades Digitais da região, Prefeituras e especialistas compartilham tecnologias que visam tornar as localidades mais conectadas, digitais e inteligentes.


"O objetivo é trazer ideias e conhecimentos que possam subsidiar a formulação de políticas públicas que visam facilitar a vida da população através do uso das tecnologias da informação e comunicação no setor público.


A pandemia acelerou esse processo e no encontro vamos saber de que forma as Prefeituras da Grande Belo Horizonte utilizam a tecnologia neste sentido”, resume o diretor da RCD, José Marinho.


As inscrições para o Webinar são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.


Uma das preocupações na capital Belo Horizonte é incluir social e digitalmente a população de baixa renda nesse processo de transformação digital.


Segundo o diretor presidente da Empresa de Informática e Informação de Belo Horizonte (Prodabel), Leandro Garcia, a expansão do projeto de internet gratuita, costumeiramente presente em pontos públicos, vai chegar a vilas e favelas.


“Parece sutil, mas é uma mudança profunda. Agora o projeto é estar dentro das casas das pessoas. Temos estudado como que vai funcionar e feito alguns pilotos em favelas”, adianta Garcia.


Cerca de 370 mil pessoas residem nessas comunidades. De acordo com o diretor presidente da Prodabel, o início de implantação das redes wifi está previsto para o próximo mês.


"A pandemia acaba fortalecendo a migração dos serviços para o digital e com a tendência de migração, quem ta fora desse mundo está fora de tudo. Por isso a inclusão se torna um ponto fundamental”, observa.


Os prefeitos de Sete Lagoas, Duílio de Castro, e de Pará de Minas, Elias Diniz, também apresentam no Webinar das Cidades Digitais da Grande Belo Horizonte as ações tecnológicas adotadas nas localidades.


“Além de especialistas que trazem soluções disponíveis, o webinar traz um convidado muito especial, o professor Rodolfo de Barro, da Universidade de Estadual de Londrina (PR), que trará dicas sobre a construção de um Plano Diretor de Tecnologia da Informação, passo importante para a implantação de uma cidade inteligente”, completa o diretor da RCD, José Marinho.


O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sonner, ClipEscola, AX4B, Egov e Digix.


Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Grande Belo Horizonte


08/06, às 10 horas


Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd


Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br