1/2

Ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli visita a OAB de Minas: tema Evento online do dia 14.


Da esquerda para a direita: Manoel Mário de Souza Barros, presidente da Comissão do Direito do Agronegócio da OAB, o presidente da OAB Minas, Raiumundo Cândido e o ex-ministro Alysson Paolinelli e na foto abaixo também o ex-governador Eduardo Azeredo, que acompanhou Paolinelli.

O Presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, juntamente com o presidente da Comissão do Direito do Agronegócio, Manoel Mário de Souza Barros receberam a visita do ex-ministro da agricultura, Alysson Paolinelli, acompanhado do ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo.


Objetivo:

A visita oficial tratou da Comenda e Grande Colar Digital Nacional, que recebe o nome do ex-ministro, que a Comissão da OAB/MG irá conceder às maiores personalidades do Agronegócio Brasileiro.


Alysson Paolinelli foi secretário de agricultura de Minas Gerais e ministro da agricultura nos anos 70.


Nesse período, Paolinelli modernizou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e promoveu a ocupação econômica do Cerrado. Em 2006,.


Paolinelli ganhou o World Food Prize, concedido a pessoas que ajudaram a melhorar a qualidade, quantidade ou disponibilidade de alimentos no mundo. Em 2021, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.


No dia 14 de Julho, às 20h, acontece a solenidade de entrega da Comenda e Grande Colar Digital Nacional, promovida pela Comissão do Direito do Agronegócio da OAB/MG, com o apoio da OAB Nacional. A cerimônia virtual será transmitida pelo canal YouTube.