Expo: esculturas em papel machê contam a história do circo em BH.

Exposição de esculturas em papel machê conta história do circo em Belo Horizonte.


Mostra “O papel nosso de cada dia”, em cartaz no Shopping Minascasa, faz uma homenagem à história circense e chama atenção para a importância da reciclagem


“Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor!”. A partir desta semana, o público do Shopping Minascasa terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da arte circense na exposição


”O papel nosso de cada dia”. A mostra, que apresenta diversas esculturas de personagens do picadeiro feitas em papel machê, está aberta à visitação de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.


De acordo com a artista plástica Rose Coleta, criadora do projeto, a exposição retrata a história do circo por meio de esculturas. Ao todo, são expostas 70 peças, entre elas bonecos de palhaços, malabaristas, bailarinas e outros personagens circenses. “Minha inspiração foi nesse universo lúdico e fantástico do circo para trazer um pouco de alegria para crianças e adultos. Cada peça é única”, conta.


Segundo ela, o nome da exposição faz uma brincadeira com o uso do material reciclado e o ofício dos artistas circenses.


“É umaforma de chamar a atenção para a importância da reciclagem, reforçando nosso papel enquanto cidadãos e trazendo a história desses personagens icônicos do circo”, conta. “Todo o meu trabalho é voltado para a reciclagem, porque, como educadora, acredito na possibilidade de transformação que a união pode ter”, complementa.


Para o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes, a iniciativa reforça o compromisso do shopping em levar entretenimento de qualidade para toda a família. “Recebemos com muita alegria e entusiasmo essa belíssima homenagem ao mundo do circo e seus encantadores personagens. 


Nosso objetivo é ser um ponto de encontro, cuja premissa é promover o fomento da cultura na capital mineira. Pensando nisso, já fechamos outras duas exposições, que serão realizadas em março e abril”, revela.


SERVIÇO:

Exposição “O papel nosso de cada dia”

Data: A partir de hoje (7 de fevereiro), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: loja 17, em frente à loja Criare

Entrada gratuita


Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design.


Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado.


O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3449-6000

Site: www.shoppingminascasa.com.br/

Redes sociais: facebook.com/minascasa

instagram.com/

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Assessoria de Imprensa - Interface Comunicação Empresarial