top of page

Fecomércio deu+um passo JORNADA TRIBUTÁRIA: trouxe a BH o deputado Reginaldo Lopes que cuida do tema




Nadim Donato enfatizou que o comércio de bens, serviços e o turismo, cada um desses segmentos representados pela Fecomércio, precisa ter alíquota diferente na Reforma Tributária.


Ele também manifestou preocupação com a ausência de abordagem do Simples Nacional nos textos das propostas da Reforma que tramitam no Congresso.


O presidente disse temer por desemprego se houver aumento de imposto sem desoneração da folha de pessoal.




Nadim Donato, presidente da Fecomércio MG


A Jornada Tributária de 29 de maio foi uma oportunidade de expandir o diálogo iniciado há dois meses na Assembleia Legislativa com os deputados.


Desta vez de forma ampliada com a presença de todos os presidentes, diretores e empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo convidados para o evento.      


Simples Nacional

As empresas optantes pelo Simples Nacional são as que mais empregam no País. São formadas por até quatro pessoas, normalmente integrantes de uma mesma família.


Perfil Nacional

Esse também é o perfil de até 76% dos estabelecimentos do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais, liderados pela Fecomércio MG.


Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 568 mil empresas mineiras.


Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de buscar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.


Há 84 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos. 





Kommentare


bottom of page