top of page

FECOMÉRCIO. O CETUR (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de MG) deu a largada!!!


À frente o presidente da Fecomércio, o empresário Nadin Donato


CETUR com C

Pelo desenvolvimento do turismo mineiro

Fecomércio MG realizou na manhã desta terça-feira (5), a primeira reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR)



ENTIDADES

PARTICIPANTES

A reunião inaugural do Conselho contou com a presença de representantes de 15 entidades empresariais e municipais de atuação na área do turismo: Nadim Donato, Valéria Clara do Carmo Oliveira, Luciana Ferreira e Milena Soares da Fecomércio MG, Paulo César Pedrosa, SINDIHBARES - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana.


Peter Mangabeira, ABAV - Associação Brasileira das Agências de Viagens; Karla Alessandra, ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Luiz André, ABEOC - Associação Brasileira das Empresas Operadoras de Eventos; Gil Cunha, ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.


Pablo Ramos, ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Leonardo Soares da Silva, ABLA - Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis.


Nathalia Milagres, SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Marcos Valério, FBHA - Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.


José Eugênio, SINDETUR - Sindicato das Empresas de Turismo de MG; Marcos Januário, FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais; Márcia, UBRAFE - União Brasileira de Promotores de Feiras.


CONVIDADOS

convidados como Alexandre Sampaio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Danielle Rocha, Jaqueline Lustosa, Juliana Moreira, Manoela Lutke, Nicole Santos representando Serviço Social do Comércio (Sesc) e Cristiane Serpa, Nilo Oliveira, Dayane Soares e Joaquim Gonçalves do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


INICIATIVA IMPORTANTE

PARA O TURISMO

Pelo desenvolvimento do turismo mineiro

Fecomércio MG realizou na manhã desta terça-feira (5), a primeira reunião de Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR).


OBJETIVO

Objetivo é ampliar a participação do Sistema CNC, Fecomércio, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais no segmento ao lado de entidades que entendem do turismo de Minas.


Fomentar um ambiente de representatividade e defesa dos interesses dos empresários em prol do desenvolvimento do turismo no estado de Minas Gerais.



O CETUR VAI SOMAR

Para Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio e presidente do Conselho, o turismo mineiro já é prestigiado e é bem trabalhado por parte do governo, “o CETUR foi criado para somar, com o apoio de mais 16 entidades com bastante expertise no comércio.


A nossa ideia é alavancar ainda mais o turismo em Minas e poder ajudar como uma entidade representativa do setor”, explica.


Para Nadim, a união dessas entidades no Conselho vai alavancar ainda mais o turismo no Estado, “O CETUR é mais um passo para trabalhar o setor de turismo em um Estado que ainda tem muito a contribuir.


Vamos ser coparticipes da evolução no turismo mineiro para todas as cidades”, completa.


SOBRE A FECOMÉRCIO MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras.


Juntos com Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a entidade integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), atuando junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.


Há 84 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.


FONTE

Fecomércio MG

Assessoria de Imprensa

Fone: 3270-3395

bottom of page