1/2

Feijoada do Maranhão comemora 31 Anos em agosto. E é um dos mais tradicionais de BH.


O simpático fotógrafo Valdez Maranhão, que pilota um dos eventos mais tradicionais de BH, a FEIJOADA DO MARANHÃO, que acontece no dia 27 de Agosto, das 13 as 18h, no Hotel Dayrell em Belo Horizonte.


Diversão e intercâmbio cultural são ingredientes do evento, que completa 31 anos consecutivos na capital mineira, com seis edições em São Luis e uma em Portugal.


Em 2022, estão programadas diversas surpresas para os convidados. Entre as atrações musicais, já estão confirmadas as presenças da Banda Baianeiros, com o melhor do axé, Henrique & Manoel, com um repertório de clássicos do sertanejo, além de uma Bateria de Escola de Samba completa para agitar a festa.

 

O cardápio é um show à parte. Além da deliciosa feijoada compelta, iguarias e guloseimas mineiras são servidas, sem falar na cerveja geladíssima e caipifrutas de cachaça mineira. Tudo incluso no valor do convite.

 

A feijoada tem uma história curiosa.


A primeira versão do evento foi realizada em 1991, para arrecadar fundos para o fotógrafo Valdez Maranhão, que teria seu equipamento furtado.


Deste fato surgiu a ideia de fazer uma feijoada, com participação dos amigos, para reunir a importância para comprar um novo equipamento.


A estreia foi no 25º andar do extinto Othon Palace Hotel,  para um público de 150 pessoas.


O evento foi um sucesso e Valdez Maranhão comprou a máquina. A feijoada continuou, fazendo sucesso até hoje no Brasil e no Exterior.


A Feijoada do Maranhão acontece anualmente, desde então.

 

 As camisetas da feijoada têm assinatura do artista Thiago Ferreira.


E já estão à venda no Buteco do Maranhão


Também em São Luiz:

A Feijoada do Maranhão também acontece em São Luís, no dia 22 de Outubro no Hotel Rio Poty com uma grande presença de mineiros e maranhenses. Pacotes a venda na VIVA Tours .


Mais informações e venda de convites: Buteco do Maranhão - na Av. Bias Fortes, 541 Bairro de Lourdes,

 

Serviço:

31ª edição Feijoada do Maranhão

27 de Agosto, das 13 as 18h

Hotel Dayrell em Belo Horizonte

Rua Espírito Santo 901

Informações: 99235-3540

 

Fonte:

Cadú Brandão

Foti: Edy Fernandes