O simpático fotógrafo Valdez Maranhão, que pilota um dos eventos mais tradicionais de BH, a FEIJOADA DO MARANHÃO, que acontece no dia 27 de Agosto, das 13 as 18h, no Hotel Dayrell em Belo Horizonte.
Diversão e intercâmbio cultural são ingredientes do evento, que completa 31 anos consecutivos na capital mineira, com seis edições em São Luis e uma em Portugal.
Em 2022, estão programadas diversas surpresas para os convidados. Entre as atrações musicais, já estão confirmadas as presenças da Banda Baianeiros, com o melhor do axé, Henrique & Manoel, com um repertório de clássicos do sertanejo, além de uma Bateria de Escola de Samba completa para agitar a festa.
O cardápio é um show à parte. Além da deliciosa feijoada compelta, iguarias e guloseimas mineiras são servidas, sem falar na cerveja geladíssima e caipifrutas de cachaça mineira. Tudo incluso no valor do convite.
A feijoada tem uma história curiosa.
A primeira versão do evento foi realizada em 1991, para arrecadar fundos para o fotógrafo Valdez Maranhão, que teria seu equipamento furtado.
Deste fato surgiu a ideia de fazer uma feijoada, com participação dos amigos, para reunir a importância para comprar um novo equipamento.
A estreia foi no 25º andar do extinto Othon Palace Hotel, para um público de 150 pessoas.
O evento foi um sucesso e Valdez Maranhão comprou a máquina. A feijoada continuou, fazendo sucesso até hoje no Brasil e no Exterior.
A Feijoada do Maranhão acontece anualmente, desde então.
As camisetas da feijoada têm assinatura do artista Thiago Ferreira.
E já estão à venda no Buteco do Maranhão
Também em São Luiz:
A Feijoada do Maranhão também acontece em São Luís, no dia 22 de Outubro no Hotel Rio Poty com uma grande presença de mineiros e maranhenses. Pacotes a venda na VIVA Tours .
Mais informações e venda de convites: Buteco do Maranhão - na Av. Bias Fortes, 541 Bairro de Lourdes,
Serviço:
31ª edição Feijoada do Maranhão
27 de Agosto, das 13 as 18h
Hotel Dayrell em Belo Horizonte
Rua Espírito Santo 901
Informações: 99235-3540
Fonte:
Cadú Brandão
Foti: Edy Fernandes
Comments